Filipe Wolff, de 5 anos, tem histiocitose de células de Langerhans.
Transplante de fígado será feito no mês de outubro.
![]() |
Filipe mora nos EUA, onde faz tratamento. (Foto: Reprodução/TV Morena) |
O menino Filipe Wolff, de 5 anos, que tem uma doença rara chamada histiocitose de células de Langerhans, deve passar por um transplante de fígado no mês de outubro. Ele, que é de Campo Grande, mora há dois anos com a família em uma cidade dos Estados Unidos, onde faz tratamento.
Segundo a mãe de Filipe, Evelyn Wolff, o garoto tem passado por sessões de quimioterapia desde que tinha 1 ano e 6 meses.
Segundo os médicos, a histiocitose de células de Langerhans causou um doença secundária no fígado do menino, chamada colangite esclerosante. O transplante do órgão é o tratamento mais indicado contra a doença.
Ainda segundo Evelyn, por conta dos problemas de saúde, o filho passa por uma rotina desgastante de visitas a médicos e a hospitais. Após a recuperação, Filipe precisará passar por outra cirurgia, um transplante de medula.
No Brasil, a família acompanha a luta do menino para vencer as doenças. A tia de Filipe, Cristiane Coppo, afirma que viu o sobrinho no começo deste ano e que já está com as passagens compradas para visitar o menino antes que ele seja submetido ao transplante.
Solidariedade
A mãe lembrou que a viagem para os Estados Unidos e o tratamento do filho só foi possível por conta de doações e de outros atos de solidariedade prestados para a família. Os interessados em ajudar Filipe podem entrar em contato com a família pelo telefone 617-938-0506 ou pelo e-mail: helpfilipe@gmail.com .
Do G1 MS com informações da TV Morena