Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    01/09/2013

    Filho de fazendeiro brasileiro pilotava avião que caiu no Paraguai, perto da fronteira de MS

    Fonte: Do ABC Color, EC


    Ficou totalmente destruída a aeronave que levava dois brasileiros e quatro paraguaios quando caiu na noite de sexta-feira (30/8), em Ypehû no Paraguai, próximo da fronteira com o território de Mato Grosso do Sul. O Cesna 210N teria ficado se combustível, segundo dados preliminares.

    O dono da aeronave, Antônio Kushel, de 50 anos, e o filho dele, Adriano Kushel, de 27 anos, que pilotava, eram produtores de soja no país vizinho. Com eles estavam um juiz, um advogado espanhol, um advogado paraguaio e um técnico do Instituto de Reforma Agrária do Paraguai. Os seis seguiam para a região do Chaco (Pantanal), para realizar uma perícia técnica.

    O avião deixou o aeroporto Silvio Pettirossi, na capital paraguaia, com destino a Mariscal Estigarribia por volta das 8 horas de sexta-feira, mas acabou destruído após tentar um pouso no meio da noite em uma pista de uma fazenda onde não havia sinalização.

    A hipótese mais provável é de que Adriano tenha se desviado da rota, ficado sem combustível, e tentado o pouso de emergência que não deu certo. Os seis ocupantes morreram e tiveram os corpos carbonizados e mutilados, dificultando a identificação individual, segundo as autoridades. 

    Fonte: Do ABC Color, EC