Comissão também ficará encarregada pela reformulação do Estatuto dos Servidores Municipais de Ponta Porã
| Prefeito Ludimar Novais reunido com os secretários municipais Reginaldo Almeida (Governo e Relações Institucionais), e Paulo Roberto da Silva (Administração) |
Durante audiência no seu gabinete na tarde desta terça-feira com os secretários municipais Reginaldo Almeida (Governo e Relações Institucionais), e Paulo Roberto da Silva (Administração), o prefeito Ludimar Novais, decidiu os nomes dos servidores que irão compor a Comissão de Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e o Estatuto dos Servidores pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.
O Decreto constando os nomes de todos os integrantes será publicado no Diário Oficial do Município na edição desta quarta-feira, dia 28. Ludimar informou que a Comissão será composta por membros da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais; da Secretaria de Administração; Secretaria de Planejamento e Finanças; da Coordenadoria de Recursos Humanos; da Procuradoria Geral do Município; do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiporã), da Previdência de Ponta Porã (Previporã); do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted); e um representante do Poder Legislativo Municipal.
A escolha da comissão que ficará responsável em fazer a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e do Estatuto dos Servidores pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, faz parte do plano de governo do Prefeito Ludimar Novais, que é de valorizar os servidores municipais, no sentido de melhorar a remuneração e também de oferecer cursos de capacitação.
Uma das metas do Prefeito Ludimar, é de mudar radicalmente a realidade dos servidores, implantando no município piso salarial de no mínimo um salário mínimo vigente, que atualmente é de R$ 678. Há décadas que os servidores tentam melhorar seus rendimentos, mas nunca obtiveram sucesso. Atualmente o piso ainda é de R$ 260, mas o prefeito firmou compromisso com os servidores no sentido de mudar essa situação.
Fonte: ASSECOM
Por: Edílson José Alves
Foto: Luiz Carlos