CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2013

    Fátima do Sul: Prefeito parabeniza atletas de Jiu-Jitsu

    Secretário de Educação, Enio Gonçalves, atleta Fabrício Porfírio, prefeito Júnior Vasconcelos e o atleta Rafael Alcântara. (Foto: Rosana Silva).


    Na manhã de ontem (28/8) o prefeito municipal, Júnior Vasconcelos (PSDB), parabenizou os atletas de Jiu-Jitsu Fabrício Porfírio e Rafael Alcântara, que conquistaram medalha de ouro no São Paulo International Open IBJJF Championship de Jiu-Jitsu.

    Além de Fabrício e Rafael, a atleta Mariana Palachini, conquistou a medalha de prata na categoria adulta feminina. A competição aconteceu durante os dias 24 e 25 de agosto e reuniu cerca de 1.500 atletas de diversas cidades do Brasil e de outros países.

    O prefeito parabenizou os atletas pela brilhante vitória em São Paulo. “Os atletas estão de parabéns, pois, representaram Fátima do Sul com muita garra e o resultado está na conquista de três medalhas para o município”, disse o prefeito.

    Júnior ainda revelou que é fundamental incentivar o esporte em nosso município. “Recentemente a Prefeitura Municipal apoiou a competição de Jiu-Jitsu, que aconteceu em nossa cidade e principalmente está apoiando nossos atletas, que têm se destacado nas principais competições do país. Nosso objetivo é promover novos campeonatos em diversas modalidades e incentivar os atletas a lutarem pelos seus sonhos”, afirmou Júnior.

    Fabrício agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e dos demais patrocinadores, que acreditaram no potencial da equipe. “Sinto-me honrado em ganhar esta medalha e muito mais ao ver, que dois de meus atletas estão neste elevado nível de competição entrando entre os melhores do Brasil fazendo bonito e trazendo seus títulos”, comentou o atleta.

    Fabrício relatou que o próximo destino é Florianópolis. “Continuaremos assim, treinando forte, pois já neste próximo mês eu e a atleta Mariana Palachini, estaremos viajando pra mais uma competição de alto nível, Floripa International Open IBJJF Championship e esperamos obter mais uma vez excelentes resultados”, alegou Fabrício.

    Histórico

    “Violência não, Jiu-Jitsu sim” esse é o lema de Fabricio Porfírio, o atleta que representará Fátima do Sul em 2014 no World Championship, em Long Beach - Califórnia (EUA).

    Além de Fabricio, a atleta Mariana Palachini também participará do campeonato mais importante do calendário anual da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation). O evento atrai os atletas mais qualificados e bem treinados do planeta.

    Mariana tem apenas 18 anos e um extenso histórico como judoca. No total são 54 medalhas conquistadas pela atleta, que abandonou o Judô e há um ano está invicta no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. Mariana já venceu as etapas realizadas nas cidades de Bonito, Jardim, Corumbá, Fátima do Sul e Nova Alvorada do Sul.

    Com Fabricio não foi diferente, sua história também teve inicio no Judô. “Comecei a lutar com cinco anos de idade e como judoca participei dos principais campeonatos, porém a paixão pelo Jiu-Jitsu foi maior e hoje a minha vida se resume nos tatames”, alegou o atleta.

    O atleta fátima-sulense participou dos principais campeonatos de Judô, entre eles, seletiva do Pan-Americano, Campeonatos Brasileiros, Torneios Internacionais, Campeonatos Estaduais onde conquistou 14 medalhas de ouro. No Jiu-Jitsu obteve inúmeros títulos como o vice-campeonato em Toledo, Etapas Gi -Combat, Chiquito Pantanal, além de ser campeão da Copa Maringá, Campeonato Estadual, Etapa Campo Grande Gi-Combat, entre outras conquistas.

    Atualmente Fabricio é treinador da equipe Kodokan de Fátima do Sul afiliada a Ninenine, de Dourados. “O Jiu-Jitsu está no sangue e hoje contamos com uma ótima equipe, ou melhor, uma família que tem conquistado inúmeros títulos” observou Fabricio.

    Em 2012 a equipe ganhou 27 medalhas de ouro, 19 de prata, 25 de bronze, além de três troféus. Este ano os atletas pretendem superar as expectativas do ano passado. Até o momento estão invictos no Ranking da Super Liga de Jiu-Jitsu e em oito meses de trabalho já conquistaram 36 medalhas de ouro, 26 de prata, 26 de bronze e sete troféus.

    Sobre os próximos campeonatos, a equipe afirmou que o Jiu-Jitsu está cada dia mais forte e que os atletas tem se dedicado para vencer os limites, barreiras e dificuldades.

    Para Fabricio o Jiu-Jitsu é uma filosofia voltada ao equilíbrio do corpo e da alma. “Este esporte não trabalha somente o corpo, mas também a mente. O Jiu-Jitsu é uma filosofia que nos orienta a prática do cotidiano. Não é para as pessoas comprarem camisetas de Jiu-Jitsu, rasparem a cabeça tirando onda, querendo brigar com todo mundo. Este esporte não permite a violência”, explicou Fabricio.

    O atleta pretende representar Fátima do Sul com muito orgulho. “São inúmeras lutas e histórias. Cresci com o esporte e pretendo trazer mais uma medalha para o nosso município”, finalizou o atleta.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Lucimara Luca
    Foto: Rosana Silva