Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2013

    Governo de MS veta criação de comissão de transição após eleições

    Projeto permitia que governador eleito poderia instituir comissão.
    Segundo veto, medida extrapola campo de atuação do Legislativo.


    O governo em Mato Grosso do Sul vetou projeto anteriormente aprovado na Assembleia Legislativa que permitia, ao candidato ao governo eleito, a instituição de uma comissão de transição governamental. O veto consta da edição desta quinta-feira (4/07), no Diário Oficial do estado.

    Segundo veto, assinado pelo governador André Puccinelli, o projeto, aprovado no Legislativo, impõe ao governo do estado adoção de medidas administrativas, interferindo nas prerrogativas do chefe da administração. A determinação, segundo o texto, se opõe ao princípio da harmonia e independência dos poderes, estipulado na Constituição Federal.

    Conforme o veto, as diretrizes traçadas tanto na Constituição Federal quanto na Lei de Responsabilidade Fiscal, já obrigam o governador a apresentar documentos e informações relativas à prestação de contas ao Tribunal de Contas Estadual e não à comissão de transição.

    Segundo a mensagem, os administradores públicos também são obrigados a divulgar os planos, orçamentos, prestação de contas e relatórios nos meios eletrônicos de acesso público.

    Do G1 MS