Depoimento foi marcado para a próxima quarta-feira (17), na Câmara.
Parlamentares pretendem ainda fazer audiência com ministro da Saúde.
Adalberto Siufi será ouvido em CPI
(Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
|
O ex-diretor do Hospital do Câncer Adalberto Siufi foi convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Câmara Municipal de Campo Grande, conforme informou, nesta quarta-feira (10), a assessoria do órgão.
Segundo o presidente da CPI, vereador Flávio César (PTdoB), a cópia do inquérito e as escutas da Operação Sangue Frio, fornecidas pela Justiça Federal, foram determinantes para a convocação de Siufi.
O depoimento foi marcado para a próxima quarta-feira (17), às 15h (de MS), no plenário Edroim Reverdito, na sede da Câmara.
Ainda de acordo com a assessoria da Casa de Leis, a comissão deverá convocar também, em data a ser definida, o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), João Ricardo Tognini, que teria indicado José Carlos Dorsa para o cargo de diretor do Hospital Universitário (HU). Tognini será convocado por conta das contradições nos depoimentos da reitora da UFMS, Célia Maria Silva Corrêa, e de Dorsa.
De acordo com Flávio César, a CPI pretende ainda fazer uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para ter acesso aos trabalhos realizados pela força-tarefa do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) em prontuários do Hospital do Câncer, Hospital Regional e da Santa Casa após a Operação Sangue Frio, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
Os cinco vereadores que fazem parte da comissão são Flávio César (PT do B) - presidente, Carla Stephanini (PMDB) - relatora, Coringa (PSD), Cazuza (PP) e Marcos Alex Azevedo (PT).
Do G1 MS