Foto: Divulgação |
A diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, Katia Maria Moraes Castilho, foi convocada para prestar esclarecimentos sobre sinalizações na Câmara Municipal.
Os parlamentares cobram critérios para a implantação de sinalização e redutores na cidade. “Quero saber quais os critérios e o prazo médio para a instalação de redutores de velocidade e dos semáforos, e também semáforos de três tempos e outras medidas técnicas”, afirmou o vereador Edson Shimabukuro (PTB), que solicitou a presença da diretora-presidente.
Segundo Shimabukuro, que é membro da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, a presença da diretora é para esclarecer também critérios relacionados às rotatórias, semáforos para pedestres, ciclovias, corredores do transporte público, piso elevado para pedestres e outros temas relacionados ao trânsito da capital.
A implantação de cada um dos itens gera impactos consideráveis no trânsito da cidade., segundo Shimabukuro Instalados corretamente propiciam a diminuição de acidentes e o maior conforto de veículos e pedestres, assim como também melhoram o fluxo de veículos.
“Sabemos que a instalação inadequada, causa aumento do numero de paradas, do tempo de espera dos veículos e pedestre, do numero de acidentes, além de implicar em gastos desnecessários de instalação, operação e manutenção”, comentou o parlamentar.
O requerimento foi aprovado pelos vereadores e será encaminhado ao executivo municipal, que dará a resposta sobre o convite, confirmando ou não a visita da diretora à Casa de Leis.
Fonte: Midiamax
Por: Vinícius Squinelo, com assessoria de imprensa
Foto: Divulgação