Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    23/04/2013

    Polícia e Enersul deflagram operação contra furto e ligação clandestina de energia

    A Polícia Civil e a Enersul – empresa concessionária de energia de Mato Grosso do Sul – deflagraram uma operação na manhã desta terça-feira (23) para combater o furto e ligações clandestinas de energia na região da avenida Júlio de Castilho e arredores.

    Em dois locais já foi constatado irregularidades. Em uma fábrica de sorvetes, na avenida, foi verificado que havia dois medidores. Em um deles havia poucos aparelhos ligados e a energia passava lentamente. No outro, onde estava concentrado os aparelhos e todos os freezeres da fábrica a energia não estava sendo contabilizada. Foi verificado que havia um desvio, explicou o delegado Natanael Balduíno, da 7ª Delegacia de Policia.

    No outro local, uma serralheria, localizada na avenida Presidente Vargas, a situação é ainda mais complicada. A energia do local estava cortada por falta de pagamento e para não parar as atividades foi feita uma ligação clandestina, o famoso gato.

    O proprietário do prédio e o locatário estavam no local e vão ser autuados em flagrante. O crime para roubo de energia é de um a quatro anos de prisão, mas a penalização pode ser convertida em multa.

    Operação

    São 22 pontos que vão ser fiscalizadas nesta manhã. Os locais escolhidos são resultado de um mapeamento feito pela empresa de energia. No estudo a Enersul identificou os locais como suspeitos.


    São 22 pontos que vão ser fiscalizadas. Os locais escolhidos são resultado de um mapeamento.


    Ao todo são 40 homens participando da operação, entre policiais civis, peritos criminais e técnicos da Enersul.

    Fonte: Midiamax
    Por: Mayara Sá e Graziela Rezende
    Fotos: Graziela Rezende