| Monteiro e Rinaldo informaram que vereador faz atitude isolada |
Deputados tucanos desautorizaram, nesta quarta-feira (20), o vereador João Rocha (PSDB) a negociar o retorno do PSDB à base de apoio do prefeito Alcides Bernal (PP). Segundo eles, a decisão não tem volta, pois é ponto pacificado no partido.
“Esse negócio de dar a última cartada é atitude isolada do vereador, a última cartada já foi dada lá atrás e a independência é ponto pacífico”, disse o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo Modesto.
Vice-presidente regional do PSDB, o deputado Márcio Monteiro fez coro ao discurso. “Nós procuramos o Bernal e o silêncio dele significa que não nos quer na administração”, avaliou. “A independência é fato consumado”, reforçou.
O deputado, inclusive, revelou a missão de procurar o vereador para convencê-lo a desistir de buscar nova rodada de conversa com o prefeito. “A maioria do partido quer assim e vou buscar a unificação do discurso”, contou Monteiro.
Para Rinaldo, o maior problema da gestão de Bernal “é o isolamento que ele construiu”. “Ele acha que está acima de todos, mas precisa entender que ninguém consegue governar sozinho”, comentou.
O tucano, porém, reconhece que na Câmara Municipal tem vereadores que não superaram a derrota nas urnas e deixam o revanchismo eleitoral se sobrepor aos interesses coletivos. “Está faltando humildade dos dois lados e quem pagará o pato é a população”, concluiu.
Fonte: Midiamax
Por: Lidiane Kober
Foto: Giuliano Lopes/AL