| Murilo preside reunião do PSB na Capital |
A Comissão Provisória Regional do PSB decidiu nesta quarta-feira (20) durante reunião em sua sede, em Campo Grande, deflagrar a campanha do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), à presidência da República, ao mesmo tempo em que deixou em aberto a possibilidade de concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul em 2014.
Por enquanto, apenas PT e PMDB manifestaram publicamente o interesse em disputar à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) no ano que vem, embora o PSDB do deputado federal Reinaldo Azambuja defenda candidatura própria dependendo das circunstâncias políticas.
O nome mais lembrado no PT é o do senador Delcídio do Amaral, enquanto o PMDB está dividido entre lançar o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e a vice-governadora Simone Tebet.
Durante a reunião, o PSB também decidiu doar o tempo a que tem direito no rádio e televisão, por meio de inserções, para que o governador pernambucano possa expor suas propostas.
Pela deliberação, o pré-candidato socialista à presidência da República poderá usar as inserções do partido no Estado até o mês de junho, visando levar suas mensagens à população de Mato Grosso do Sul.
O comando regional do PSB revelou que a mesma estratégia está sendo usada em todos os estados brasileiros a fim de estimular a militância e difundir o projeto do partido em todo o país.
Nesta quarta-feira, Eduardo Campo Campos aparece em horário nobre de televisão falando sobre as metas e intenções do PSB.
O cacique socialista começa a sua aparição falando sobre dois pontos defendidos pelo partido, a melhoria da qualidade do ensino e a desoneração do transporte público.
O presidente da executiva regional, prefeito de Dourados, Murilo Zauith, explicou durante o encontro que a intenção do grupo em Mato Grosso do Sul é se unir em torno da candidatura de Eduardo Campos à sucessão da presidente Dilma Roussef, mas deixou claro que o PSB local não descarta a possibilidade de apoiar outro nome de maior densidade eleitoral na eventualidade de o projeto nacional não prosperar.
“Vamos montar um palanque competitivo para projetar o nome do governador Eduardo Campos em Mato Grosso do Sul”, comentou o secretário-geral do PSB no Estado, Sebastião Almeida Filho, após o encontro.
Também participaram da reunião o deputado estadual Lauro Davi, o vereador de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão; os ex-deputados estaduais Sérgio Cruz e Sérgio Assis, vice-presidente regional; os prefeitos Aluízio São José (Coxim), Gerson Garcia (Nioaque) e Arceno Athas Júnior (Glória de Dourados), além de membros da Comissão Provisória Regional, como os secretários municipais de Dourados, José Jorge Leite Filho - o Zito, (Governo) e Walter Carneiro Júnior (Fazenda) e integrantes da Fundação João Mangabeira, órgão de pesquisa e estudos doutrinários do PSB.
Fonte: conjunturaonline
Por: Willams Araújo
Foto: Divulgação