Lote fica ao lado da Praça do Papa, que não será afetada pela intervenção.
Decreto foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial.
Área que será desapropriada para aumentar o cemitário. No canto direito da imagem é possível ver a avenida Alfredo Scaff, onde os desfiles das escolas de samba são feitos. (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)
|
A prefeitura de Campo Grande vai desapropriar uma área localizada na Vila Sobrinho, perto da Praça do Papa, conforme decreto publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira (12). De acordo com a assessoria do órgão, o local vai ser usado para ampliar o cemitério público Santo Amaro, que está com capacidade de lotação máxima.
Conforme a publicação, o lote tem 91.926,69 metros quadrados. De acordo com a assessoria, os valores em reais da obra serão definidos conforme o andamento do processo de desapropriação.
A desapropriação não afetará a praça, conforme a prefeitura, já que entre as duas existe a avenida Alfredo Scaff, onde são feitos os desfiles das escolas de samba de Campo Grande. No local, onde o papa João Paulo II rezou missa durante visita à capital sul-mato-grossense, existe um memorial que será mantido pela administração pública.
Uma praça no bairro Jardim dos Estados também será desapropriada, conforme decreto que também está no Diário Oficial. A assessoria da administração pública disse que o decreto atende ao interesse público, mas não detalhou o que acontecerá com o local.
Do G1 MS