Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul promove nesta terça-feira (12) o IV Seminário “Com as Mulheres a Segurança Pública é mais Humana”. O evento conta com as parcerias da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e terá palestras para discutir questões de gênero, saúde e segurança. Um dos destaques é a explanação da líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação, Comunicação e Feminismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, Daniela Auad, sobre “A construção de homens e mulheres na sociedade patriarcal”.
Daniela Auad é pós-doutora em Sociologia, doutora em Sociologia da Educação e se dedica ao estudo de gênero e defesa da mulher. Autora dos livros “Feminismo: que história é essa?”, “Educar Meninas e Meninos: relações de gênero na escola”, “Gênero e Políticas Públicas: avanços e desafios”, a pesquisadora e professora discute com participantes do seminário sobre a educação recebida por meninos e meninas em função do modelo patriarcal adotado pela sociedade durante séculos.
A segunda palestra será ministrada pela enfermeira obstetra, parteira e obstetriz, Sonia Solange Ennes Pessoa. A mestre em Psicologia da Saúde e Educação Sexual abordará o tema “Conhecendo o Corpo da Mulher”.
A major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pós-graduada em Gênero e Políticas Públicas, Sandra Regina Alt, encerra a programação. A chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral da PMMS explana sobre a “Mulher na Segurança Pública”.
A programação ainda contará com uma dinâmica de integração coordenada pela psicóloga do Fundo de Assistência Feminino da Polícia Militar (FAF/PMMS), Deize Ribeiro dos Santos.
O IV Seminário com as Mulheres a Segurança Pública é Mais Humana está marcado para o dia 12 de março, às 8 horas, no auditório do Grand Park Hotel, em Campo Grande, e irá reunir as policiais militares e convidadas. A realização é da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Saúde.
Aline Morais - PMMS
Fonte: noticiasms
Por: Gizele Cruz de Oliveira