CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/03/2013

    Governo brasileiro declara luto oficial de 3 dias por morte de Chávez

    AFP
    A presidente Dilma Rousseff declarou três dias de luto oficial no país em respeito à morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez, informou o Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

    O mandatário venezuelano morreu na terça-feira, aos 58 anos, depois de uma luta de quase dois anos contra um câncer na região pélvica.

    Dilma cancelou viagem à Argentina, programada para esta semana, para ir ao funeral do presidente venezuelano.

    Na noite de terça-feira, a presidente disse que a morte de Chávez era uma "perda irreparável" para a América Latina, mas lembrou que o governo brasileiro nem sempre concordou integralmente com o líder socialista.

    Chávez, que governou a Venezuela por 14 anos, morreu apenas duas semanas depois de ter voltado a Caracas após uma longa internação em Cuba, onde foi operado quatro vezes contra o câncer.

    Fonte: Terra/NG