Campo Grande (MS) - O governador André Puccinelli recebeu hoje (5), na Governadoria, o prefeito Heitor Miranda, de Porto Murtinho. Na pauta da reunião estavam obras de infraestrutura para o município.
É a primeira visita oficial do prefeito Heitor Miranda após assumir Porto Murtinho em janeiro deste ano. “Viemos solicitar ao governador André apoio na pavimentação asfáltica da MS-195, no trecho entre a BR-267, que liga Porto Murtinho ao Rio Apa, na região da Colônia Ingazeira, até a Estrada Vallemy, que vem de Concepcion, no Paraquai. Este trecho da MS-195 tem aproximados 50 quilômetro e já tem recursos do Focem (Fundo para Convergência e Fortalecimento Institucional do Mercosul). Muitos turistas que vêm ao Estado, principalmente a Bonito, são do Paraguai e esta estrada facilitará o acesso de turistas”, afirmou o prefeito Heitor.
“Outros pedidos fizemos ao governador: a homologação do aeroporto de Porto Murtinho, que já está pronto, como aeroporto do Mercosul, com a possibilidade de voos de Campo Grande, Bonito e Porto Murtinho até San Pedro de Atacama, no Chile, interligando estes dois países e atraindo turistas estrangeiros até ao Pantanal e Bonito; também solicitamos a interligação da Estrada Parque de Porto Murtinho à aldeia Kadiwéu. Esta estrada tem 51 quilômetros. Queremos fazer a interligação com a aldeia”, afirmou o prefeito.
Também foi solicitada a renovação da cedência para o município dos prédios onde estão localizados o Cine Teatro Nei Mesquita, Museu Dom Jaime Barreira e o Centro de Múltiplas Atividades. “O governador é um grande parceiro do município e temos um diálogo positivo pelos interesses de Porto Murtinho”, finalizou o prefeito. Também foram discutidos assuntos estratégicos para o desenvolvimento do sul do Estado.
Estiveram presentes na reunião a vice-governadora Simone Tebet, os deputados Paulo Corrêa e Filipe Orro e o diretor da Fetems, Roberto Botareli.
Fonte: noticiasms
Por: Boris Valerio Verbisck
Fotos: Rachid Waqued