![]() |
Foto: Denilson Secreta |
Campo Grande (MS) – Um grupo de vereadores de Três Lagoas foi recebido nesta quarta-feira (6), em Campo Grande, pela governadora em exercício, Simone Tebet, em encontro onde foi discutido o andamento de obras e projetos futuros de investimentos no município. Simone prestou esclarecimentos sobre empreendimentos que estão sendo executados pelo Estado, ou em parceria com o governo federal, e confirmou projetos já anunciados pelo governador André Puccinelli, como a construção de um hospital.
“Fizemos um balanço de como está o contorno ferroviário, o projeto da faculdade de medicina, o hospital, projetos de construção de escola e projetos habitacionais”, disse Simone Tebet ao fim da audiência.
Na área educacional, uma nova escola será entregue no fim do ano, com oferta de vagas para as séries finais do ensino fundamental e para o ensino médio. Um total de 1.224 moradias que estão sendo edificadas no município estará pronto em abril, conforme a governadora informou. “E serão lançadas 1.400 por ocasião do aniversário de Três Lagoas”, completou.
Além dos esclarecimentos sobre projetos em execução e a serem lançados, os vereadores apresentaram algumas reivindicações, que foram recebidas por Simone Tebet e serão discutidas futuramente com o governador André Puccinelli e a prefeita Márcia Moura.
“Atendemos, democraticamente, os vereadores, que são os legítimos representantes do povo e que vieram pedir pela cidade. Vamos dar os encaminhamentos. Temos os anos de 2013 e 2014 para dar andamento, e há demandas que podem ser atendidas a curto, médio ou longo prazos”, explicou a governadora em exercício.
![]() |
Foto: Denilson Secreta |
O presidente da Câmara Municipal, vereador Jorginho do Gás, destacou que a reunião foi produtiva para discussão de temas importantes como assistência social, habitação, saúde, turismo. “Estamos empenhados em atuar cada vez mais junto ao governo para auxiliar Três Lagoas. E a governadora Simone foi prefeita, então sabe que o crescimento que a cidade vive precisa ser acompanhado pela qualidade de vida da população”, afirmou.
Muitos dos vereadores da atual legislatura são estreantes na Câmara, por isso os vereadores mais experientes consideram importante essa interação com o Executivo estadual. “Vamos trabalhar em harmonia com o Governo, com a Prefeitura, para ajudar a resolver os problemas da cidade”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.
Fonte: noticiasms
Por: Gizele Cruz de Oliveira
Foto: Denilson Secreta