Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    05/02/2013

    PMDB indica Marquinhos para presidir comissão mais poderosa da Assembleia

    Marquinhos faz parte da comissão e
    já presidiu ela em outros anos
    O PMDB fechou, nesta terça-feira (05/2), consenso em torno do nome do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) para presidir mais uma vez a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais poderosa da Assembleia Legislativa.

    Por ser o partido com maior bancada na Casa de Leis e com direito a duas indicações, o PMDB depende apenas do apoio de um dos outros três integrantes da CCJ para emplacar o presidente.

    Indicado pelo PSDB para continuar na comissão, o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) indicou apoiar a sugestão do PMDB. “Não vejo problemas”, comentou.

    Por outro lado, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), nome do PT na CCJ, quer um debate mais amplo e adiantou também ser candidato a presidente.

    O projeto, porém, deverá esbarrar na dificuldade de o governo, que tem ampla maioria na Casa, aceitar a escolha de um deputado de oposição para comandar a CCJ.

    O nome do parlamentar indicado pelos pequenos partidos deverá sair após reunião entre os componentes. O deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) está de olho na vaga.

    A CCJ cabe dar o parecer da constitucionalidade ou não dos projetos dos deputados e dos Poderes. Sem o aval da comissão, a proposta nem chega para discussão em plenário. 

    Fonte: Midiamax
    Por: Lidiane Kober e Wendell Reis
    Foto: Assessoria Assembleia