![]() |
| Alan é o novo diretor da Assomasul |
O advogado Alan Gustavo Barbosa Monteiro é o novo diretor-executivo da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Pessoa de extrema confiança do presidente da entidade, Douglas Figueiredo (PSDB), Alan substitui desde o começo deste mês Sebastião Almeida Filho, que estava à frente do cargo há dois anos.
Entre outras funções exercidas ao longo de sua vida pública, Alan já atuou por vários anos na Assembleia Legislativa na condição de assessor parlamentar e ocupou cargos de confiança nas prefeituras de Bonito e de Anastácio, durante os mandatos dos prefeitos José Arthur (PMDB) e Douglas Figueiredo, respectivamente.
O advogado chega à Assomasul com o compromisso de torná-la mais eficiente no atendimento aos prefeitos e demais gestores públicos dentro da proposta defendida pelo presidente Douglas visando fortalecer o municipalismo, que é a principal bandeira de luta da instituição.
Filiada a CNM (Confederação Nacional de Municípios), a Assomasul é a única associação de municípios do País com 100% dos prefeitos filiados.
Além de contar com sua sede localizada em local nobre de Campo Grande, a Assomasul dispõe de escritório de representação em Brasília, estreitando a relação institucional com os órgãos públicos federais, como ministérios, Câmara dos Deputados, Senado e Palácio do Planalto.
Fonte: conjunturaonline
Por: Willams Araújo
Foto: Chico Ribeiro
