Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    09/01/2013

    Vereadores terão R$ 8,4 mil por mês para despesas com locomoção

    Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mário César, do PMDB 
    Os vereadores de Campo Grande receberão R$ 8.400,00 a cada 30 dias como verba indenizatória para ressarcir gastos como locomoção de parlamentares e de assessores vinculados ao gabinete. O valor foi publicado na edição desta quarta-feira (9) no Diário Oficial do Município.

    A verba cobrirá despesas com passagens, locação de meios de transporte e hospedagem somente do vereador. Também serão cobertos gastos com combustíveis, lubrificantes, estacionamento e limpeza. Os R$ 8.400,00 também poderão ser empregados na divulgação da atividade parlamentar, mas com exceção dos 90 dias antes das eleições municipais, vetando o uso do dinheiro para propaganda eleitoral de qualquer espécie.

    Também está liberada a aquisição de material de expediente, impresso e outros materiais de consumo e locação de móveis e equipamentos, além da despesa com telefonia. Os parlamentares também poderão adquirir livros e assinaturas de jornais e revistas, serviços de provedores de Internet, TV por assinatura, e cursos ou eventos temporários aos servidores lotados no gabinete.

    Conforme publicado no Diário Oficial, cada parlamentar assinará a declaração assumindo a responsabilidade pela liquidação da despesa, assumindo que o material foi recebido ou serviço prestado, que o gasto obedece aos limites estabelecidos na legislação, e a documentação apresentada deve ser toda autenticada.


    Fonte: campograndenews
    Por: Gabriel Neris
    Foto: Luciano Muta