![]() |
Foto: Cléber Gellio
|
O prefeito Alcides Bernal (PP) informou na manhã deste sábado (12/1) que os principais criadouros de mosquito da dengue em Campo Grande são canteiros de obras e matagais. O prefeito contabilizou ainda que em uma semana de atendimento, o mutirão de combate a dengue já atendeu mais de 16 mil pessoas e passou o fumacê em pelo menos quatro mil quarteirões de Campo Grande. Bernal visitou nesta manhã a UBS (Unidade Básica de Saúde) Abílio Coimbra Neto, no bairro Manoel Taveira. Segundo o prefeito, devido às chuvas, canteiros de obras e matagais têm sido os principais criadouros de mosquito da dengue. “Estamos trabalhando diariamente para combater a epidemia. Pelo excesso de chuvas, os focos estão sendo principalmente em matagais e em canteiros de obras da cidade”, explica o prefeito. Dos 16 mil atendimentos, 2.042 pessoas foram hidratadas, contabilizando 13% do total que não necessitou ser internada. Neste sábado (12), o mutirão estará presente nos bairros Itamaracá, Nova Lima, São Francisco, Santo Amaro e Vila Popular. “Peço à população que continue fazendo a sua parte. Na época da campanha, a principal reivindicação da população era a saúde. Este é um problema nacional e não cabe a nós inventar desculpas, somente trabalhar por melhorias”, concluiu o prefeito.
![]() |
| Fotos: Cléber Gellio |
Para atender a população a prefeitura informou ter contratado mais de 100 médicos, que estão trabalhando empenhados em acabar com a doença.
Fonte: Midiamax
Por: Graziela Rezende e Wendell Reis
Fotos: Cléber Gellio

