Completados exatos quinze dias à frente do executivo municipal, o Prefeito Dalton de Souza Lima avalia seus primeiros dias de trabalho: “Este primeiro momento requer muito trabalho e principalmente prudência para promover qualquer atitude do ponto de vista administrativo. Pois, este período é onde estamos tomando conhecimento dos aspectos estruturais e financeiro da Prefeitura, porém, como ainda não temos o fechamento dos dados contábeis referente ao exercício anterior, face às dificuldades técnicas, não podemos nos pronunciar e nem tomar decisões que tenham reflexos financeiros ou mesmo estruturais.
Quanto ao salário dos servidores referente ao mês de dezembro, o assunto está sendo tratado com prioridade, porém, sem as definições dos dados contábeis, não tem como realçar uma solução, embora estamos analisado várias alternativas para equacionar esta pendência.
Me tranqüiliza saber que o ex-prefeito Teo Massi pagou o 13º salário e uma boa parte dos fornecedores, segundo suas palavras ontem (dia 16 de janeiro) em visita ao nosso gabinete em companhia do presidente do PDT Vereador Jair Cáceres da Silveira, o que já permite um fôlego para respeitar as demandas do corrente exercício financeiro.
É necessário a compreensão de todos, em especial dos servidores, aos quais peço que tenham confiança e paciência para que juntos possamos resolver as pendências, em especial do salário de dezembro.
Problemas acontecem independente do gestor, e isso impõe que todas as ações sejam cuidadosamente planejadas para que os serviços essenciais não sejam interrompidos. Portanto, cautela e pé no freio, é o melhor remédio neste período e tenham todos a certeza de que nos próximos meses já estaremos com a máquina administrativa com o formato que desejamos e para qual fomos eleitos.” Disse o Prefeito.
Fonte: Cuca Ferreira - Assessoria
Foto: Divulgação
