Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2012

    Conclusão do Centro de Belas Artes vai custar R$ 19 milhões


    Hoje, prefeito assinou ordem de serviço para construção de unidade básica de Saúde da Família. (Foto: Rodrigo Pazinato)


    A conclusão do Centro de Belas Artes, erguido no endereço conhecido por anos como o prédio inacabado da rodoviária, precisa de R$ 19 milhões. “Ainda falta bastante, cerca de R$ 19 milhões”, afirmou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

    Hoje, o Ministério do Turismo divulgou a liberação de R$ 59.670 para a segunda etapa da obra. No mês passado, durante visita de Trad a Brasília, o ministério liberou R$ 258 mil, já destinados à primeira fase do projeto.

    Conforme o prefeito, a primeira etapa do prédio será entregue até o fim do ano. Já a segunda e terceira etapas ficarão prontas no ano que vem. Nesta quinta-feira, o prefeito assinou a ordem de serviço para construção de unidade básica de Saúde da Família no Jardim Presidente.

    Localizado na Orla Morena, na esquina da avenida Noroeste com a rua Santos Dumont, no bairro Cabreúva, o Centro de Belas Artes terá capacidade para 435 lugares, auditório para 137 pessoas, além de restaurante, alojamentos e sede de atividades culturais.

    Funcionará no local o Centro de Música Municipal Ernani Alves Corrêa, que agrupará a Escola de Música, a Banda Municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Municipal, além da Companhia Municipal de Dança, as oficinas de artes plásticas e artesanato, a Pinacoteca Municipal e a Escola Municipal de Teatro.

    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos e Paula Vitorino