Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2012

    Taxistas fazem 'buzinaço' em cortejo fúnebre de colega morto em MS


    Centenas de taxistas foram ao sepultamento e prestaram homenagem.
    Homens se passaram por passageiros e esfaquearam vítima em estrada.

    Centenas de viaturas de táxi acompanharam o cortejo fúnebre do taxista morto a facadas em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)

    O corpo do taxista Manoel Kuzman Bondarenco, de 37 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (14), no cemitério Memorial Park, em Campo Grande. Familiares, amigos e centenas de viaturas de táxi seguiram o cortejo fúnebre que passou pela região central da cidade. Durante o trajeto, os taxistas fizeram um "buzinaço" para prestar uma última homenagem ao colega de profissão, que foi morto a facadas na madrugada de sexta-feira (13/7).

    Segundo a Polícia Civil, Bondarenco foi morto por dois jovens que se passaram por passageiros e pediram uma corrida até Sidrolândia, cidade distante 70 km de Campo Grande. Eles esfaquearam o taxista durante o trajeto, abandonaram o corpo e fugiram com o veículo.

    Os suspeitos foram presos algumas horas após o crime. Evandro dos Santos, 23 anos, e Adailton Souza, 21 anos, confessaram que mataram o taxista e pediram perdão à família dele.  

    Eles foram indiciados por roubo seguido de morte. Ainda segundo a Polícia Civil, eles tinham antecedentes criminais por roubo, furto e receptação.


    Colegas de trabalho fizeram 'buzinaço' para prestar última homenagem à taxista (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)

    O crime

    Segundo a polícia, os suspeitos foram até a avenida Guaicurus e ligaram para pedir um táxi. 

    A vítima foi designada para fazer a corrida. Os passageiros pediram para ir até uma estrada na saída de Campo Grande para Sidrolândia.

    No local, ainda de acordo com a polícia, Santos pediu para descer do táxi. 

    Bondarenco parou o veículo. 

    Foi então que Souza, que estava no banco de trás, enforcou o motorista com um cordão. 

    O comparsa voltou para o carro e esfaqueou a vítima.

    Foram roubados o celular de Bondarenco e R$ 200. Depois, os dois abandonaram o corpo e fugiram com o táxi. Quando eles chegaram perto do museu José Antônio Pereira, na região do Jardim Colibri, Santos saiu do táxi e foi para um bar.

    A empresa para qual a vítima trabalha perdeu contato com o funcionário e chamou a Polícia Militar (PM). Viaturas e colegas de profissão de Bondarenco saíram em busca dele. A equipe de policiais que participava da operação viu o carro da vítima e abordou o suspeito.

    O comparsa foi encontrado instantes depois. A dupla levou os militares até o local do crime.

    Do G1 MS