Os municípios de Chapadão do Sul e Ribas do Rio Pardo podem sofrer reviravolta nas eleições deste ano, com duas candidaturas indeferidas. Em Chapadão, João Carlos Krug (PMDB) teve o registro negado e, em Ribas, o candidato impugnado foi o ex-prefeito, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (PSDB).
A candidatura de Zé Cabelo foi impugnada com base na Lei da Ficha Limpa já que o prefeitável está com suas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). O documento de indeferimento destaca a inelegibilidade e a falta de plenitude de direitos políticos por parte do ex-prefeito para disputar cargo nas eleições deste ano. O documento foi registrado na 32º zona eleitoral do município.
Com a exclusão de Zé Cabelo, continua na disputa pela Prefeitura de Ribas do Rio Pardo o atual prefeito Roberson Luiz Moureira (PPS), que concorre à reeleição e João Alfredo (PHS), que também corre o risco de ficar de fora da disputa, caso pedido de impugnação seja acolhido pela Justiça. Zé Cabelo, no entanto, pode recorrer contra a impugnação.
Em Chapadão do Sul, o MPE (Ministério Público Eleitoral) alega que impugnou a candidatura de João Carlos Krug da coligação ‘Chapadão do Sul cada vez melhor’ também pela “Lei da Ficha Limpa”. O candidato foi condenado pela prática de improbidade administrativa em ações civis e públicas. O indeferimento foi assinado pelo juiz Anderson Royer na 48° zona eleitoral do município.
Chapadão tinha dois candidatos disputando cargo na prefeitura, com a exclusão de Krug resta ara os eleitores a opção do candidato Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PTdoB). A coligação do partido peemedebista poderá indicar outro nome para substituir o candidato indeferido e ainda recorrer a instâncias superiores contra a atual decisão.
Fonte: midiamax
Por: Tavane Ferraresi
Foto: Divulgação