CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/07/2012

    Craque do Botafogo, Seedorf estampa embalagens de crack apreendidas no Lins

    Craque holandês já estampa embalagens de drogas no Rio Foto: Extra / Bruno Gonzales

    Contratado para jogar pelo Botafogo, o holandês Seedorf tomou o mesmo rumo de tantos outros craques brasileiros. Aos menos dentro do tráfico. Há um mês no Rio, criminosos já usam sua imagem para estampar embalagens de crack, vendidas na Favela de Árvore Seca, no Complexo do Lins, na Zona Norte.

    O uso de imagens de jogadores em embalagens de drogas comercializadas no Rio já é uma prática antiga. Este ano, a polícia apreendeu papelotes de crack com a foto do jogador Ronaldinho, então no Flamengo, na Favela do Jacarezinho. Adriano, ex-jogador do Flamengo e do Corinthians, e Jobson, do Botafogo, também passaram pelo mesmo problema em abril desse ano, quando a polícia encontrou pedras de crack com as imagens dos jogadores.

    A estratégia dos traficantes é sempre repensada. Jogadores que se aposentam ou ficam longe dos campos também deixam de ilustrar as embalagens de drogas. O ex-jogador Ronaldo, por exemplo, já estampou embalagens de crack, vendidas a R$ 10 nas favelas de Manguinhos e Jacarezinho, mas atualmente foi substituído por outros craques. Em Manguinhos, o volante Willians também estampava a embalagem de R$ 25 da droga. Cerca de 5.000 foram apreendidas em agosto de 2011.

    As imagens foram encontradas durante uma operação nas favelas da região. Desde a manhã desta sexta-feira, cerca de 100 policiais estão na comunidade a procura de traficantes e bandidos.

    Fonte: Extra