Campo Grande (MS) - O governador André Puccinelli entregou na tarde desta sexta-feira (25/11) as obras de reforma e adequação dos setores de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto, UTI neonatal, unidade intermediária, centro obstétrico e a reforma do banco de leite humano do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A solenidade contou com a participação da secretaria de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, do diretor-presidente do HRMS, Ronaldo Perches Queiroz, do secretário municipal de saúde Leandro Mazina, além de deputados estaduais, vereador e representantes da equipe técnica do da unidade hospitalar.
“O Estado de Mato Grosso do Sul vem apresentando vários progressos na saúde. Ainda estamos aquém do que gostaríamos, porém, conquistas como estas obras, nos mostram que chegaremos lá. Dessa forma, o Hospital Regional vem se tornando cada vez mais uma referência não só em Campo Grande como para todo Estado de Mato Grosso do Sul”, destacou o governador.
Com 18 milhões em investimentos - verba do tesouro do Estado - , as obras do HRMS englobam o Complexo Materno-Infantil, que abrigará a UTI Neonatal (com aumento de oito para dez leitos), a Unidade Intermediária (com ampliação de 12 para 20 leitos), o Método Canguru (com oito leitos), que atenderá os recém nascidos juntamente com suas mães, o novo Centro Obstétrico e o Centro Cirúrgico exclusivos, tornando-se assim referência em gestação de alta complexidade para todo o Estado. Já a UTI Adulta contará com 38 novos leitos além de recepção, sala de aula, sala multidisciplinar, serviço social, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e ala Parlatório para as famílias.
“As reformas no HRMS estão incluídas no Plano Diretor de Obras para saúde definido em 2008. Desde então viemos buscando cada vez mais uma saúde de qualidade e estamos conseguindo. Ainda há mais reformas a serem concluídas no Hospital, entre elas as dos vestiários, lavanderia e as obras de ampliação do Pronto Socorro (PAM), que estão previstas para ser entregues no início de 2012”, afirmou a secretária de estado de saúde, Beatriz Dobashi.
“A partir da próxima semana o Hospital Regional coloca em funcionamento os novos setores. As obras de ampliação e a renovação do parque tecnológico mostram que o Hospital se torna cada vez mais uma referência no Estado e também, a preocupação do governo em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Hospital,..” destacou o médico e diretor-presidente do HRMS, Ronaldo Queiroz.
Fonte: noticias.ms
Por: Jefferson Gonçalves
Foto: Edemir Rodrigues