Durante exposição, venda de livros será revertida para as instituições de acolhimento Durante essa semana os livros-arte produzidos por crianças e adolescentes de instituições de acolhimento de Campo Grande ficarão expostos na biblioteca da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), onde sexta-feira farão parte do Espaço da Poesia, no Memorial da Cultura. Na ocasião será apresentado também o livro Garatujas, da Procuradora de Justiça Ariadne Cantú, publicado pela editora Alvorada.
As obras fazem parte da exposição itinerante “A cor de um sonho”. Durante esse ano, as obras passam ainda pelo saguão do Ministério Público e pelo Fórum da Capital, antes de “viajarem” por Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã.Durante o tempo em que estiver ocorrendo a exposição, 30% do valor de venda do livro “Enquanto mamãe não vem”, de Ariadne Cantú, será revertido para as instituições que participaram do projeto.
O livro, publicado pela Editora Alvorada, foi o eixo-tema das oficinas de arte que resultaram no material. A abertura da exposição aconteceu no Marco, sexta-feira (18), com brinquedos e recreação infantil para os participantes das instituições e a presença de cerca de 130 pessoas. Além das crianças, a abertura reuniu importantes personalidades, como: Nilza Santos, secretária adjunta da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS, Mônica Sueli de Castro, diretora de Proteção Social da Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS e Katy Braun, juíza da Vara da Infância, Juventude e Idoso.
Para contribuir adquira o livro na sede da Editora Alvorada, Rua Antonio Maria Coelho, 623, ou no sitewww.editoraalvorada.com.br Serviço:As obras estão expostas na biblioteca da Fundação de Cultura de MS, rua Fernando Corrêa da Costa, 559. O Espaço da Poesia acontece dia 25, sexta-feira, também na Fundação de Cultura.
Fonte: Assessoria