CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/10/2011

    Vacina contra dengue será testada em 20,8 mil pessoas em Campo Grande


    Sanofi-Aventis, que desenvolve pesquisa, vai desenbolsar R$ 2,8 milhões nesta fase do estudo


    O teste de eficácia da vacina contra a dengue em desenvolvimento pela multinacional Sanofi-Aventis será feito com 20.875 pessoas em Campo Grande e terá investimento de R$ 2,8 milhões. A previsão já divulgada pelos responsáveis é que os testes começassem este mês.

    É o que prevê convênio firmado entra a empresa, a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS) e a UFMS (Universidade Federal de MS), que farão parte do estudo. O extrato do termo firmado, publicado hoje no Diário Oficial, prevê duração até dezembro de 2016.

    O texto informa que, na fase III do estudo da eficácia da vacina, os indivíduos que farão o teste vão receber três doses, a partir da detecção da doença. 
    A segunda dose será 6 meses após a primeira e a terceira dose meses após. O acompanhamento da eficácia será de 13 meses após a dose 3e nos casos de hospitalização, será de 36 meses.

    Os recursos vão vir da multicional e a UFMS e a Fundect dão contrapartida não financeira, informa o extrato do convênio.

    O convênio foi firmado no dia 6 de setembro, com validade até 31 de dezembro de 2016.

    Mato Grosso do Sul foi um dos cinco estados escolhidos pela Sanofi-Aventis para o estudo da vacina da empresa, que é considerado um dos mais avançados entre as multicionais que fazem pesquisas nas áreas.

    Também serão realizados testes nas universidades federais de Goiás, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, cujas capitais sofrem constantemente com surtos da doença.

    Em Campo Grande, este ano o número de casos foi relativamente baixo, 4,6 mil até o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Três mortes atribuídas à doença foram confirmadas.

    Fonte: campograndenews
    Por: Marta Ferreira