Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2011

    Encontro de Craques com Ademir da Guia, Biro Biro e Edu terá quatro jogos

    De cima para baixo: Edu, Biro-Biro e Ademir da Guia;
     trio, que marcou história no futebol brasileiro, estará na Capital.

    O tradicional evento esportivo em Mato Grosso do Sul, o Super Encontro de Craques, que faz 25 anos neste mês, terá quatro jogos. O evento que comemora as bodas de prata e também os 54 anos de Fernando Rezende terá a participação de Ademir da Guia, Biro Biro e Edu.


    O evento será no dia 25 de outubro (terça-feira), começando com a preliminar às 18h entre o Quarto Ano Fundamental da Funlec. Às 19h acontece a segunda preliminar, entre a TV Campo Grande e a TV Guanandi, sendo que o grande jogo acontece às 20h entre as equipes Rezende versus Cassems, presidida pelo Ricardo Ayachi. Os jogos serão realizados na praça esportiva Elias Gadia em Campo Grande. O jogo completa sua 288ª edição.


    A primeira partida preliminar do dia será entre alunos do quatro ano Fundamental do colégio Funlec.


    Em seguida haverá um desafio entre equipes da TV Morena contra a TV Guanandi.


    E para encerrar, o duelo principal que fecha o evento será entre outra equipe Rezende, que terá Ademir da Guia, Biro Biro e Edu, contra time da Cassems.


    Na partida, o time liderado por Fernando Rezende conta com os “supercraques”, além de empresários e políticos já confirmados como o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o deputado estadual Marquinhos Trad, deputado federal Fábio Trad e vereador Herculano Borges, entre outros.

    Histórico do trio - Biro Biro foi uma das maiores estrelas corintianas da década de 80, uma geração que deixou para trás a angústia dos 22 anos na fila de títulos.

    Chegou ao Corinthians em 1978 e logo se destacou entre os torcedores, tanto por sua cabeleira extravagante quanto por sua atuação no meio de campo. Jogador muito sério e disciplinado taticamente era o xerife do time até 1988.

    Ademir da Guia é considerado o maior ídolo da história do Palmeiras. Filho do zagueiro Domingos da Guia, nasceu no dia 3 de abril de 1942, no Rio de janeiro.

    Começou a carreira no Bangu e chegou ao time do Palestra Itália em 1961, ficando no clube até 1977, quando encerrou a carreira.

    Sua trajetória fez ser apelidado de "Divino", adjetivo herdado do pai. A critica esportiva o considera o jogador mais injustiçado na história da seleção brasileira.

    Apesar de toda a classe e maestria que jogava, disputou apenas uma partida em Copas do Mundo, a de 1974, quando Brasil já estava desclassificado. Em 2001, recebe homenagem por meio do livro "Divino: Vida e a arte de Ademir da Guia", de Kléber Mazziero de Souza.

    Já Edu, o Jonas Eduardo Américo, ex-ponta-esquerda e ídolo no Santos, nasceu em paulista de Jaú-SP, mora em Santos e sua canhota ainda é lembrada como uma das melhores do mundo. Participou das Copas de 1966, na Inglaterra, 70 no México, e 74 na Alemanha.


    Fonte: campograndenews
    Por: Fabiano Arruda