CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/03/2011

    MINHA CASA MINHA VIDA: Em Brasília, secretário de Habitação discute alterações no Programa





    Campo Grande (MS) - O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun participa nos dias 2 e 3 de março em Brasília de uma série de agendas, tendo entre os compromissos reuniões na Associação Brasileira de Cohab’s e audiências no Ministério das Cidades.


    Entre os assuntos a serem tratados pelo secretário no Ministério das Cidades, estão as alterações no Programa Minha Casa Minha Vida. A Caixa Econômica Federal anunciou por meio de resolução mudanças no programa. A partir de agora os imóveis financiados deveriam ser construídos em loteamentos com infraestrutura completa, sendo uma delas pavimentação das vias.

    Porém, em virtude da manifestação da classe empresarial e dos mutuários que estavam negociando a compra da casa própria, foi anunciada uma medida de transição, em que os imóveis poderão ser comercializados até junho de 2011 nas condições anteriores.



    Mesmo com o prolongamento do prazo, o secretário de Habitação defende a infraestrutura básica, ou seja, que as casas sejam construídas em loteamentos que possuam rede de água e esgoto, iluminação pública e arruamento.

    Marun garantiu em audiência pública realizada no início da semana na Câmara Municipal de Campo Grande que defenderá a implantação de infraestrutura básica, mas teme que a medida tomada pela Caixa seja uma maneira de desacelerar o programa Minha Casa Minha Vida.

    “Temos duas situações: ou as alterações propostas pela Caixa são para realmente melhorar o programa, ou para desacelerá-lo. Caso seja esse último, creio que será muito difícil suspendermos essas alterações. Minha ida a Brasília será um meio para eu me inteirar da real intenção dessas medidas”, pontuou o secretário.

    Andressa Lopes - Assecom Sehac


    Fonte: www.noticias.ms.gov.br