Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2017

    Bonito recebe etapa do estadual de beach tennis no fim de semana

    © Divulgação
    O Balneário Municipal na cidade de Bonito, a cerca de 300 km da capital, será o palco da última etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis 2017, quando serão definidos os melhores atletas do ano no estado. Denominada 4ª Copa Recanto dos Pássaros de Beach Tennis, a competição que se tornou tradicional na modalidade no estado pelas belezas naturais do município, vai ter disputa em sete categorias, desde iniciantes até avançados.

    A atleta Sarah Passarinho, um dos destaques do beach tennis sul-mato-grossense na categoria avançada, participou de todas as edições do torneio em Bonito e não vê a hora de entrar em quadra. “Além de estar jogando num cenário maravilhoso é o último torneio estadual do ano e a chance de melhorar o posicionamento no ranking, fui vice campeã na etapa anterior em Campo Grande e estou na briga pelo título nessa” revela Sarah.

    Conhecendo o beach tennis há pouco mais de um ano, a atleta Aline D’ávila conta que foi amor a primeira vista. Ela começou jogando a categoria iniciante e se deu tão bem que em pouco tempo já saltou para a categoria avançada. “São as competições que nos dão experiência necessária para melhorar não só a técnica mas o preparo também e eu me programei desde o início do ano pra esse torneio em Bonito, onde estive no ano passado e adorei” revela Aline.

    Outros atletas destaques sul-mato-grossenses da modalidade como o número 1 do estado e número 2 do país na categoria avançada, Jailson Paz, a dupla número 1 do ranking sul-mato-grossense Eva Regina e Raissa Caroline, além de Matheus Medeiros, ja estão confirmados na disputa.

    Além de definir a ponta do ranking, o torneio será seletivo também para definir as vagas para a disputa do Rei e Rainha da Praia do Beach Tennis, que reúne os oito melhores atletas do estado na briga pela coroa.

    Na competição haverá uma homenagem ao diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, professor Maxsandro Pio, que esta hospitalizado, em tratamento de toxoplasmose. De acordo com o presidente da entidade, Arthur Mário, o professor tem um trabalho importante com o beach tennis no estado e sempre participa das competições com seus alunos. “Esse ano, ele estava super animado com esse torneio de Bonito e a possibilidade de levar seus alunos em mais uma competição fora, como esta hospitalizado, nada mais justo que fazermos uma homenagem a ele lá” explicou Arthur.

    A competição, que tem apoio da Prefeitura de Bonito e Secretaria de Esportes, acontece no Balneário Municipal a partir das 8h de sábado, 09/12 e domingo, 10/12. As inscrições terminam amanhã às 17h e podem ser feitas pelo email beachtennisfbtms@gmail.com.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS