CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/11/2017

    Roda de conversa vai abordar violência contra mulher nesta sexta-feira

    © Ilustração
    A Comissão Especial de Equidade de Gênero e Raça (CEEGR), da Procuradoria da República de Mato Grosso do Sul, vai promover nesta sexta-feira (1º) o evento Roda de Conversa com o tema "Violência Contra a Mulher".

    A iniciativa atende aos pedidos do Comitê Gestor de Gênero e Raça (CGGR) da Procuradoria Geral da República (PGR), que sugere a criação de comissões descentralizadas para tratar da temática, aderindo ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

    Esta é a primeira vez que a CEEGR promove o evento e o objetivo da comissão é discutir a temática da equidade racial e de gênero, tanto no âmbito da Procuradoria quanto junto à sociedade civil, além de propor práticas de gestão que mudem culturas e mecanismos institucionais que reproduzam disparidade de acesso a oportunidades.

    Serviço

    O evento será realizado no Ministério Público Federal, localizado na Av. Afonso Pena, 4444, e reunirá movimentos sociais ligados ao tema, como o Coletivo de Mulheres Negras e lideranças indígenas. A conversa será aberta ao público e à imprensa.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir