CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/11/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Sonho da casa própria é realidade para 327 famílias aparecidenses

    A família de Elicassia Natanailde Barbosa de Souza Silva, de 27 anos, recebeu as chaves de sua casa própria © Divulgação
    Em Aparecida do Taboado 327 famílias realizaram o sonho da casa própria na manhã de quinta-feira, 30, após receberem as chaves de suas novas unidades habitacionais por meio do programa “Minha Casa Minha Vida”. Os beneficiários passarão a morar nos residenciais “Tia Chica I e II”.

    As casas têm 42,41 m², contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e hall, além de toda infraestrutura, como asfalto, iluminação, aquecedor solar e água.

    O terreno em que as moradias foram construídas foi adquirido pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, que já soma 440 unidades habitacionais entregues neste ano. Destas, 17 foram construídas na zona rural e 96 no Jardim das Flores. Outras 49 unidades serão construídas em breve, em parceria com o Governo do Estado.

    Para a futura moradora do residencial, Maria Iza Amorim Bezerra Souza, de 59 anos, a casa própria é a realização de um sonho. “Morava com meu filho em uma casa velha que está caindo aos pedaços há mais de 20 anos, agora eu e meu marido vamos ter um cantinho só nosso e um lugar para chamar de nossa casa. Hoje estamos realizando o sonho de uma vida inteira”, comemorou.

    Elicassia Natanailde Barbosa de Souza Silva, de 27 anos, mãe de três filhos, é uma das beneficiadas que comemorou a conquista da casa própria. “Hoje estou realizando um sonho graças ao prefeito, Robinho Samara, à secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, e ao Governador Reinaldo Azambuja que não mediram esforços para que isso fosse possível”, ressaltou a beneficiada. “Agora, eu vou viver com o meu marido e os meus filhos, oferecendo uma melhor qualidade de vida para a nossa família. Estamos muito contentes”, vibrou ela.
    Os residenciais receberam o nome de “Tia Chica”, em homenagem a mãe de Normina Maria de Souza e Manoelita Maria das Dores © Divulgação 
    O prefeito Robinho Samara destacou que ficou muito feliz de conseguir realizar o sonho de tantas famílias. “Fico feliz em ver a realização do sonho da casa própria de várias famílias, e de poder contribuir diretamente nesse momento”, falou Robinho. “Tudo isso é resultado da importância de uma política pública voltada para as pessoas que mais necessitam”, destacou o Robinho.

    “Tia Chica”

    Durante o evento, Normina Maria de Souza e Manoelita Maria das Dores, filhas da “Tia Chica” ficaram emocionadas com a entrega das casas que fez homenagem póstumas à mãe. “O terreno onde foram construídas estas casas era da nossa mãe, ficamos muito emocionadas quando o prefeito Robinho Samara falou que daria o nome dela para o residencial. O nome da nossa mãe ficará marcado para sempre na história de nossa querida cidade e principalmente na vida dessas pessoas que acabaram de realizar o sonho da casa própria”, falou Normina.

    Manoelita falou que a mãe, Tia Chica, como era conhecida por todos, era uma pessoa muito batalhadora e dedicada em tudo o que fazia. “Nossa mãe era muito dedicada a sua família, tenho certeza que ela ficaria muito contente de ver que tantas famílias estão realizando o sonho de ter uma casa própria em um terreno que ela conquistou com muito esforço”, acrescentou ela.

    Tia Chica faleceu em 2005, com 82 anos. Ela deixou duas filhas, quatro netos e seis bisnetos.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir