Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 10 de novembro de 2017

    Confirmada escolha de Coronel Davi para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública

    Deputado do PSC aceitou o convite do governador Reinaldo Azambuja

    © Divulgação
    O governador Reinaldo Azambuja definiu que o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos (PSC), o Coronel Davi, será o futuro titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Ele irá substituir José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que voltará para a Assembleia Legislativa.

    Coronel Davi já aceitou o convite do chefe do Executivo. De acordo com uma fonte do governo, ele deverá promover algumas mudanças dentro das estruturas de comando das forças de segurança.

    Davi tem um extenso currículo na segurança pública. Entre os cargos já exercidos estão o de comandante da Polícia Militar Rodoviária (1997-1999), Chefe do Estado Maior da Polícia Militar (2007-2009), presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (2013-2014) e Comandante-Geral da Polícia Militar (2009-2014).

    Deputado estadual licenciado, Barbosinha está deixando o cargo na Sejusp porque para ser candidato em 2018.

    Mais mudanças

    O governador Reinaldo Azambuja terá que promover pelo menos mais duas mudanças no secretariado: na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

    O diretor da Agraer, Enelvo Felini, irá assumir a vaga na Assembleia Legislativa com a saída do deputado Flavio Kayatt (PSDB), que tomará posse como conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).

    Marcio Monteiro também deixará a Sefaz para ser conselheiro do TCE-MS. Ele já se desfiliou do PSDB, deixando o comando do partido no Estado com o deputado Professor Rinaldo, que era vice. As eleições para a Executiva tucana serão neste sábado (11).

    Por: Paulo Fernandes


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS