Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 4 de setembro de 2017

    Fiscais agropecuários ameaçam parar por tempo indeterminado em MS

    Categoria reclama de negociação com o governo

    © Divulgação
    Os fiscais da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) podem paralisar as atividades por tempo indeterminado no Estado, segundo o sindicato que representa a categoria, o Sifems (Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado de MS).

    De acordo com o sindicato, o motivo é a “morosidade no diálogo e negociação com o governo do Estado nas reivindicações da categoria”. Entre as reivindicações, os fiscais solicitam a isonomia de salário e de jornada de trabalho das carreiras de fiscalização no Estado. Outra “promessa” cobrada pela categoria é a implantação da indenização de localidade/fronteira que ainda não foi regulamentado pelo governo do Estado.

    O sindicato ainda menciona o suposto atraso no pagamento de diária estaduais, que em alguns casos, passaria dos 60 dias, falta de condições de trabalho e municípios da fronteira que estariam sem fiscais agropecuários por falta de incentivos.

    A entidade fará uma assembleia geral com a categoria para debater o rumo dos trabalhos e a aprovação de uma possível paralisação geral.

    Fonte: Midiamax
    Por: Wendy Tonhati


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS