Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 30 de novembro de 2016

    Presidentes de cooperativas discutem inovação, governança e ética em fórum

    Reprodução

    Nos dias 01 e 02 de dezembro ocorre o I Fórum de Presidentes, que preten­de promover o debate sobre o papel do dirigente cooperativista, preparan­do-o para a implantação de modelos de gestão e governança que estejam alinha­dos com o que há de mais moderno no mercado, além de debater as ações implementadas pelo Sistema OCB/MS como parte do seu planejamento estratégico.

    Com essa finalidade, ocorre o I Fórum de Presidentes, promovido pelo Sistema OCB/MS que terá uma programação específica para este público.

    A primeira palestra do fórum é “Liderança e Inovação” com Leonardo Araújo, professor e pesquisador Associado da Fundação Dom Cabral. “Governança e ética nas organizações” é o tema da segunda palestra com Jairo Laser Procianoy, professor convidado da Dom Cabral.

    Cooperativas são projetadas tendo como meta atender as necessidades do seu quadro social de ordem econômica e bem-estar social. Primam por aumentar sua produtividade e crescer harmoniosamente, desejando que as pessoas que as compõem - cooperados, colaboradores e clientes - evolu­am e realizem funções que elevem seu padrão de vida e lhes permitam vivenciar a prosperidade e felicidade.

    Nesse contexto, investir em educação é estratégia de gestão. A cooperati­va moderna e competitiva que quiser superar seus desafios e metas, será aquela que investir no conhecimento, transformando-o em ações e investi­mentos que busquem a melhoria contínua dos resultados do negócio.

    Fazer as mesmas coisas com o mesmo conhecimento adquirido de déca­das atrás é simplesmente por em risco a sobrevivência da cooperativa em face da velocidade das mudanças que ocorrem no mercado. lsso exige quebra de paradigmas constantes, flexibilidade, ações e atitudes diferenci­adas que atendam às expectativas do cooperado - que é o dono do negó­cio - e do mercado.

    Após as palestras na quinta-feira, os presidentes farão grupos de trabalho na sexta-feira pela manhã para discutirem e refletiram sobre o sistema cooperativista no MS.

    Serviço

    Dias: 01 e 02 de dezembro

    Horário: das 13h às 18h no dia 01/12 e das 8h às 11h no dia 02/12

    Local: Hotel Deville 



    Fonte: ASSECOM
    Por: Gabriela Borsari


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS