Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    domingo, 25 de setembro de 2016

    Provas do primeiro concurso da Assembleia Legislativa serão aplicadas hoje

    Ilustração

    As provas do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que oferece 80 vagas em 22 cargos diferentes do quadro permanente de servidores, serão aplicadas hoje. Ao todo, 13.079 candidatos são esperados nesta manhã e outros 4.961 à tarde para realizar o certame, organizado pela FCC (Fundação Carlos Chagas). Os salários oferecidos variam de R$ 2.793,33 mil a R$ 4.556,61 mil.

    Serão duas etapas, candidatos de nível médio vão fazer a prova à partir das 8h30. Para os cargos de nível superior, as provas serão aplicadas às 14h30.

    O horário de chegada de quem vai fazer a prova pela manhã é 8h, com fechamento dos portões previsto para 8h30. À tarde, a chegada deve acontecer às 14h, com fechamento dos portões após meia-hora. A duração das provas é de quatro horas.

    Concorrido 

    Dos 18.040 inscritos no concurso, 148 candidatos declararam ter alguma deficiência, 595 afirmam ser negros e 37 indígenas. O gabarito deve ser publicado no dia 28 deste mês.

    Digna dos concursos mais disputados do Brasil, a concorrência chega a ser de 709 candidatos por vaga. O cargo mais almejado é o de assistente legislativo, que exige nível médio e para o qual 8.516 se inscreveram. Para a função, são oferecidas 12 vagas, sendo uma delas reservada para pessoas com deficiência. No total, 18 mil pessoas se inscreveram no certame.



    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/provas-do-primeiro-concurso-da-assembleia-legislativa-serao-aplicadas-hoje

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS