Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    domingo, 28 de agosto de 2016

    Militares envolvidos com tráfico de drogas serão expulsos, afirma Exército

    Caminhão saiu de Campo Grande com destino a Campinas (Foto: Divulgação)

    O Exército afirmou na noite deste domingo (28) que os militares presos na rodovia Anhanguera, em Campinas (SP), serão expulsos da corporação. Os três homens estavam transportando 3 toneladas de maconha em um caminhão oficial do 20º Regimento de Cavalaria Blindado de Campo Grande.

    Em nota, o Exército afirmou que não admite atos desta natureza e que ferem os princípios e valores mais caros sustentados pelos integrantes da Força. "Diante da gravidade do fato, que desonra a instituição e atinge a nossa sociedade, os militares encontram-se presos e serão expulsos do Exército", diz o comunicado.

    Ainda segundo a nota, foi instaurado um inquérito policial militar para a apuração de todos os fatos e responsabilidades. E será realizada uma minuciosa investigação na unidade militar de origem dos cabos com para “corrigir procedimentos de segurança, para que falhas desta natureza não voltem a ocorrer”.

    Segundo o Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), a unidade de inteligência do órgão havia apurado que um grande carregamento de entorpecentes chegaria até uma empresa desativada, em Campinas, onde houve as prisões.

    Quando os militares perceberam a presença dos policiais civis, saíram com o caminhão das Forças Armadas em alta velocidade e na contramão pela rodovia SP-101, próximo ao quilômetro 2,8, entre Campinas e a cidade de Monte Mor.

    Um deles tentou escapar, mas foi baleado de raspão e, após ser medicado em Limeira, foi conduzido à sede do Denarc, em São Paulo, onde estão os demais detidos num total de cinco, sendo dois civis. Outros integrantes da ação criminosa conseguiram escapar e a polícia acredita que seriam mais dois civis.




    Fonte: campograndenews
    Por: Fernanda Yafusso
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/militares-envolvidos-com-trafico-de-drogas-serao-expulsos-afirma-exercito

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS