CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/06/2016

    ÁGUA CLARA| Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente promove palestra sobre educação ambiental

    Divulgação

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente visando a conscientização e educação ao meio Ambiente no município de Água Clara e em comemoração ao mês do Meio Ambiente a Secretária Kelly Belatti realizou nesta semana oficinas sobre EDUCAÇÃO AMBIENTAL .

    As orientações foram dadas pelo gestor ambiental José Roberto Tofano e a analista ambiental Vânia Morotoni de Londrina-PR, para as crianças e adolescentes, foram enfatizados a preocupação de salvar o planeta com simples atitudes como: Nunca jogue lixo ou quaisquer materiais em fundos de vale, canteiros ou terrenos baldios, sobre a ÁGUA -FONTE DE VIDA (água é essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra. Nesse sentido, quando falta água, a vida está ameaçada, uma vez que a água é a fonte de vida do planeta).
    Divulgação

    Os profissionais explicaram também sobre a importância de implantar a coleta seletiva, e que o trabalho deve ter início dentro de casa na hora de descartar o material, a preservação do meio ambiente, contribuir para destinação correta do lixo e ainda colaborar com o meio ambiente, limpeza e higiene da cidade. 

    A Secretária vem desenvolvendo um árduo trabalho e ampliando projetos para o meio ambiente do município, reciclando seus conhecimentos participou do 1º Seminário Estadual de Saneamento e Saúde, realizado nos dias 01 e 02 de junho, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), em Campo Grande. Foram discutidos assuntos como, Ampliar o acesso à água potável, tratamento de esgoto, destinação adequada do lixo, entre outros.

    Visando apresentar os novos métodos e metas. A secretária promoveu também na tarde dessa quarta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal, uma palestra com agentes de Saúde, as informações obtidas no Seminário, foram compartilhadas com todos.

    Reprodução
    Reprodução




    Fonte: ASSECOM

    --