CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2021

    Campanha Antigripe da Cassems: vírus Influenza ainda causa surtos em cidades do Brasil

    A vacina contra a Influenza pode evitar que eventuais surtos da doença ocorram

    ©DIVULGAÇÃO
    Na última semana, dados do Painel Covid da prefeitura do Rio de Janeiro, com um mapeamento viral da secretaria municipal de saúde, apontam que 95,5% dos casos de síndrome gripal na cidade são causados pela influenza A (H3N2). Aqui em Mato Grosso do Sul, o vírus também circula, principalmente, pelo aspecto seco do clima da região.

    Os beneficiários da Cassems ainda podem se prevenir com a reserva da dose da vacina Antigripe de 2022, até o dia 30 de dezembro. Para fazer a reserva, é necessário acessar o Portal do Beneficiário (beneficiario.cassems.com.br). Apenas o titular do plano poderá garantir a sua dose e do seu grupo familiar. Para mais informações, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010.

    O valor de cada dose é de R$ 80,00. A Caixa dos Servidores realiza a campanha de vacinação há nove anos para os servidores públicos e seus familiares com o objetivo de reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus Influenza. O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco.

    Com a pandemia, tomar a vacina se torna ainda mais crucial, para evitar infecções cruzadas, conforme explica a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib. “Para resguardar a população de patologias que causem impacto no sistema imunológico, a vacinação é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos. Em tempos de uma crise pandêmica, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para a Covid”.

    ASSECOM

    ***