CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2021

    Deputado Evander Vendramini solicita construção de ponte de concreto sobre o Rio Progresso, em Murtinho

    Deputado Evander Vendramini
    O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou requerimento solicitando a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Progresso, localizado na cidade de Porto Murtinho. O documento foi encaminhado ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

    Conforme Evander, a ponte que havia no local foi destruída por um incêndio ocorrido em meados de agosto passado. “Na época, o Município providenciou um desvio para que o acesso fosse permitido, mas como o período chuvoso se aproxima, o serviço não será suficiente para suportar a pressão da água. Por isso, a reconstrução da ponte se torna imprescindível, principalmente porque se trata da principal via de acesso da população que vive na colônia Ingazeira, bem como os fronteiriços de San Lázaro, produtores rurais da região e famílias que vivem nas fazendas”, justificou.

    O parlamentar destacou ainda que o trecho é rota do transporte escolar e que transitam diariamente por lá centenas de pessoas e veículos. A demanda partiu de um pedido do vereador de Porto Murtinho Helton Atele (Progressistas) e foi protocolada na quarta-feira, 17, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa.

    Por: Adriana Viana

    ***