CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/09/2021

    Veículos com placa final 9 devem ser licenciados até o dia 30

    ©DIVULGAÇÃO
    Setembro é o mês do licenciamento para proprietários de veículos com placa de final 9. Após efetuar o pagamento o contribuinte pode imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos) no Portal de Serviços – Meu Detran.

    Desde março, o procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel se encontra em conformidade com as normas, é feito exclusivamente pela internet.

    Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário deve clicar em Portal de Serviços, no canto superior direito e será remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

    Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e em seguida clicar em ‘Baixar CRLV’.

    Confira o passo a passo:

    Insira o número da placa e Renavam do seu veículo:

    Logo após, o número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação:

    Baixe o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser:


    Além do formato ainda é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

    Fique atento aos prazos

    Em função da necessidade de regras mais duras no enfrentamento a pandemia do Coronavírus, o Detran-MS publicou no Diário Oficial do Estado no final de março, o novo calendário de licenciamento de veículos.

    Com isso, os veículos com placas final 1 e 2 deverão quitar o licenciamento para o exercício 2021 em maio, 3 e 4, em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, final 9 em setembro e 0 em outubro.

    PLACA FINAL - MÊS
    • 1 e 2 -Maio
    • 3 e 4 - Junho
    • 5 e 6 - Julho
    • 7 e 8 - Agosto
    • 9 - Setembro
    • 0 - Outubro

    Por: Bruna Pasche, Detran