As sessões mistas são conduzidas do Plenário Júlio Maia e transmitidas ao vivo pelos canais de comunicação da ALEMS
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar cinco projetos na Ordem do Dia desta terça-feira (21). A sessão ordinária mista é conduzida do Plenário Júlio Maia e começa a partir das 9h, sendo transmitida ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).
Em Redação Final, deve ser votado o Projeto de Lei 99/2021, de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que institui o “Abril Azul”, em Mato Grosso do Sul. As campanhas de conscientização serão realizadas anualmente, durante o mês de abril, com o intuito de informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os prédios públicos, incluindo a Assembleia Legislativa, poderão ser iluminados ou decorados com a cor azul em parte de seu espaço, como uma forma de chamar a atenção da população sobre o tema.
Discussão única
Em discussão única, deve ser apreciado o Projeto de Lei 253/2021, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Equoterapia passo a passo “Iná Cintra Cardoso”, localizado em Aparecida do Taboado. Desde 2016, o Centro de Equoterapia estabelece mecanismos que aceleram e favorecem o desenvolvimento físico e psicológico das pessoas com deficiência, por meio de atendimento terapêutico com cavalos, de forma gratuita. A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Também em discussão única, com parecer favorável da CCJR, devem ser apreciados o Projeto de Resolução 31/2021, de Evander Vendramini (PP), que concede a Comenda de Mérito Legislativo; e os Projetos de Resolução 33/2021 e 34/2021, de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), que concedem o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Por: Christiane Mesquita
***