CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/08/2021

    Águas Guariroba é eleita a melhor empresa de saneamento no ranking "Lugares Incríveis para Trabalhar 2021"

    ©DIVULGAÇÃO
    Pelo segundo ano consecutivo, a Águas Guariroba é a 1ª colocada entre as empresas de saneamento no ranking “Lugares Incríveis para Trabalhar 2021”, divulgado nesta terça-feira (31). A premiação, realizada pelo pelo portal UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA), destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores.

    O ranking foi elaborado principalmente com base na percepção dos trabalhadores de cada companhia, que preencheram um formulário de pesquisa FIA Employee Experience (i-FEEx) de clima organizacional da empresa. Além do índice de clima organizacional, o levantamento leva em consideração o índice de gestão de pessoas, índice de liderança – avaliando aspectos-chave para uma atuação positiva das lideranças – e índice CEO, que considera a avaliação dos colaboradores sobre a gestão do principal executivo da empresa.

    Entre os principais destaques analisados pela premiação, está no vasto panorama sobre os desafios enfrentados pelas empresas na gestão de pessoas no mercado de trabalho, como a adaptação ao Home Office devida ao cenário de pandemia da Covid-19.

    “A Águas Guariroba continua empenhada em oferecer as melhores condições de trabalho a todos os nossos colaboradores. Neste período de pandemia, a empresa buscou se adaptar investindo na qualidade de saúde e segurança de cada colaborador, ampliando as medidas de biossegurança e trabalho em home office. Isso representa um dos principais objetivos da concessionária que é tratar cada colaborador com respeito, tornando a empresa cada vez mais inclusiva, plural e aberta ao novo.” destaca o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

    De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Eleine Rocha, estar presente em mais um ranking de empresas incríveis para trabalhar é sinônimo de orgulho. “É motivo de orgulho e satisfação ver a Águas Guariroba novamente como a melhor empresa de saneamento entre as mais bem posicionadas do Brasil. A premiação é resultado das práticas consolidadas de gestão de pessoas, mostrando que a concessionária investe constantemente no bem estar de nossos colaboradores.”, avalia.

    Cerca de 380 empresas participaram da pesquisa “Lugares Incríveis para Trabalhar 2021”. As companhias com as maiores pontuações receberam uma auditoria independente com o objetivo de checar e comprovar as práticas descritas nos formulários preenchidos pelos colaboradores e nos relatórios enviados pelos RHs das empresas.

    A Águas Guariroba faz parte da Aegea Saneamento, que atende mais de 21 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em 153 cidades em 12 estados do Brasil. A companhia está presente no ranking “Lugares Incríveis para Trabalhar 2021” com dez concessionárias: Ariquemes (RO), Guariroba (MS), Prolagos (RJ), Primavera (MT), Mirante (SP) Sinop (MT), Manaus (AM), Teresina (PI), Serra (ES) e Vila Velha (ES).

    ASSECOM

    ***