CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/07/2021

    Deputado Antônio Vaz solicita pista de atletismo para Corguinho

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), solicitou nesta terça-feira (6) à Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria das Graças, a construção de uma pista de atletismo na Escola Estadual José Alves Quito, em Corguinho-MS.

    O atletismo é um esporte que engloba inúmeras disciplinas, tais como: corrida, salto, arremesso, testes combinados e marchas. Todas essas atividades são caracterizadas como exercícios aeróbicos, são práticas que geram grandes benefícios a saúde, propiciam o fortalecimento físico e psicológico.

    De fato, a prática de atividade física constitui uma ferramenta psicoterapêutica no tratamento de diferentes problemas psicológicos e cada dia mais, as escolas precisam utilizar esses recursos para oferecer aos alunos esses inúmeros benefícios.

    Para o autor da indicação, a prática de atividades físicas nas escolas tem grande utilidade educacional e socializadora. Especificamente, o atletismo provou ser um fator importante no desenvolvimento moral, na aquisição de valores e na promoção da independência das crianças. “O objetivo é levar aos alunos da Escola Estadual José Alves Quito, toda a estrutura necessária para construção de uma pista de atletismo, para que os alunos possam desfrutar de todas as vantagens proporcionadas por esse esporte” explicou Antônio Vaz.

    ASSECOM

    ***