CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2021

    BATAGUASSU| Prefeitura abre pré-cadastro para castração gratuita de cães e gatos machos

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde abre nesta sexta-feira, dia 9 de julho, um pré-cadastro de tutores interessados em castrar seu animal doméstico de forma gratuita no município. Serão castrados cães e gatos machos.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, os pré-agendamentos para interessados serão realizados na sede da secretaria (Avenida Porto XV de Novembro, 775), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas (horário de Brasília) mediante a apresentação de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda.

    No Distrito de Nova Porto XV, os cadastros podem ser feitos na Estratégia da Saúde da Família (ESF) “Emiko Resende”, em horário normal de atendimento (apresentar também RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda).

    Além de castrados, os animais serão chipados e submetidos a testes de leishamaniose durante os atendimentos.

    Juliana informa que as castrações serão disponibilizadas através da parceria entre município e Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema). “Bataguassu realizou em anos anteriores a aquisição da unidade móvel conhecida popularmente como “castramóvel” e houve uma cedência ao Codevale, que, em contrapartida, realiza a aquisição de insumos e equipamentos para a realização dos procedimentos cirúrgicos além de viabilizar profissionais para realizar as cirurgias”, explica.

    A secretária observa que a data das castrações será divulgada posteriormente.

    ASSECOM

    ***