CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/05/2021

    Deputado Antônio Vaz leva atendimento do seu gabinete para Nova Lima e Vila Margarida

    “Esse projeto é uma parceria com meu amigo o vereador Gilmar da Cruz, vamos levar nosso gabinete para as comunidades, a fim de atender e ouvir as necessidades da nossa população” diz Vaz

    ©Victor Monteiro
    Pensando no benefício do povo sul-mato-grossense, o deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), criou o projeto que leva seu gabinete para as comunidades de Campo Grande. O evento conta com diversos atendimentos, tanto de saúde, balcão de empregos, assistência jurídica e outros.

    A segunda edição do Gabinete Itinerante acontecerá neste domingo (30), a partir das 07h nos bairros Nova Lima, situada na avenida Jerônimo de Albuquerque, 1946 e Vila Margarida, localizada na rua Naviraí, 123. Serão duas ações no mesmo dia, a ideia é levar um atendimento personalizado para as comunidades.

    “O Gabinete Itinerante é uma iniciativa inovadora que tem o intuito de aproximar a política e o mandato das pessoas, através da promoção da cidadania, formação política e participação popular. A proposta é estar constantemente nos bairros da nossa cidade, atendendo e ouvindo as necessidades da nossa população,” explica Vaz.

    Para Antônio Vaz, a iniciativa visa visitar os bairros vulneráveis para atender à população. “Muitas pessoas não conseguem se deslocar até a Assembleia Legislativa, seja por conta da situação financeira ou por falta de tempo. Então vamos levar o gabinete até eles, para observar a situação mais de perto e facilitar a interação”, enfatizou o deputado.
    ©DIVULGAÇÃO
    “Fazer parte da histórias das pessoas é muito importante pra mim, grande parte dos cidadãos não conseguem se deslocar até a Assembleia Legislativa ou Câmara Municipal, esse projeto é uma parceria com meu amigo o vereador Gilmar da Cruz. Vamos levar o gabinete até as comunidades, para observar a situação mais de perto e facilitar a interação com a população, que muitas vezes por conta da situação financeira ou por falta de tempo, não tem condições de irem até nós, então vamos levar nosso gabinete para nosso povo,” enfatiza Vaz.

    Confira abaixo os atendimentos oferecidos à população no Gabinete Itinerante.

    Atendimento Jurídico:

    O serviço jurídico, tem como objetivo análise de processos, como proceder em cada caso e encaminhamento para defensoria pública. A advocacia popular tem como foco principal levar um esclarecimento e atendimento para a população carente e vulnerável, pois sabemos que infelizmente grande parte da nossa comunidade não pode arcar com esse tipo de serviço.

    Orientação Social:

    Vai ter um suporte com Conselheiro Tutelar, responsável pela orientação e encaminhamento das famílias para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais perto de sua casa, solicitando programas do governo e procedimentos para cada caso.

    Profissionais da Saúde:

    Colaboradores da enfermagem ficarão responsáveis pela aferição de pressão e teste da glicemia, se necessário levar para um atendimento médico e acompanhamento com especialista.

    Orientação de documentos:

    Assistência aos cidadãos para realização de primeira ou segunda via de documentos pessoais, regularização em casos de perda, roubo e furtos, isenção entre outros.

    Indicação ou Sugestão para o mandato:

    Esse serviço, tem como objetivo acrescentar sugestões de leis inovadoras para a cidade, indicações em busca de melhorias nos bairros e lugares públicos, como acessibilidade e demandas que beneficiarão a população.

    Balcão de emprego:

    Assistência para toda população, encaminhamento de currículos em parceria com a Fundação do Trabalho (FUNTRAB). O foco dessa ação, é combater o desemprego e promover a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão social, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável sul-mato-grossense e para o estabelecimento de uma sociedade mais igualitária.

    ASSECOM

    ****