CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/03/2021

    CAPITAL| Vereador Dr. Sandro se emociona ao participar de formatura de vítimas de violência doméstica na ACIESP

    ©DIVULGAÇÃO
    Emocionado e lisonjeado por participar de um momento único e tão significativo na vida de muitas mulheres, Dr. Sandro participou na tarde de quarta-feira (3/3), da formatura da 1ª turma de cuidadoras de idosos da ACIESP (Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo), no Aero Rancho.

    A associação tem um projeto magnífico que oferece cursos para mulheres vítimas de violência doméstica. Na ocasião, 18 mulheres 1 homem receberam o certificado.

    O parlamentar esteve compondo a Mesa de Formatura e entregando os certificados de conclusão de curso ao lado da Vice-prefeita Adriane Lopes.

    A ACIESP, conduzida pela Ceurecy Santiago e seu esposo Devanir de Souza, atende cerca de 5 mil pessoas da região.

    Devanir de Souza agradeceu a presença do vereador e seu apoio à associação. “A formatura não seria possível sem a participação de parceiros, entre os quais temos o Dr. Sandro e seu conhecimento, que é de extrema importância aos alunos. Em nome da ACIESP agradeço o parlamentar e que ele continue agregando conosco” disse.

    Emocionado e muito feliz pela ocasião, Dr. Sandro parabenizou os responsáveis pela ACIESP. “Conheci a Ceurecy no ano passado, quando a associação doou máscaras aos profissionais de saúde da linha de frente da pandemia. Eles fazem uma ação maravilhosa, tenho certeza que todos nós saímos daqui emocionados. Ganhei minha semana e ano participando desse momento tão lindo. Parabéns a todos que fazem a diferença na nossa sociedade”.

    O vereador Dr. Sandro contribuiu com o seu conhecimento para a turma formanda. No dia 22 de fevereiro, esteve na ACIESP palestrando sobre alimentação, combate ao erro alimentar, atividade física, medicamentos, combate ao sedentarismo e mudança de comportamento ao longo prazo.

    Além de esclarecer dúvidas e dar dicas sobre uma boa alimentação, o parlamentar frisou a importância de o cuidador criar laços com os familiares dos idosos.










    Por: Beatriz de Almeida

    ***