CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/01/2021

    BATAGUASSU| Akira Otsubo toma posse como prefeito municipal e nomeia secretariado

    ©FRANCISCO BRITTO
    Akira Otsubo (MDB) foi empossado como prefeito de Bataguassu na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara de Vereadores da cidade.

    A cerimônia contou apenas com a presença de poucos convidados, além dos vereadores eleitos.

    Logo após a cerimônia de posse, o prefeito eleito recebeu das mãos do prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) as chaves da prefeitura Municipal.
    ©FRANCISCO BRITTO
    Ao lado da vice, Zélia Bonfim (MDB) e dos futuros secretários, Akira Otsubo agradeceu aos seus eleitores, que o apoiaram e à sua família, e destacou que pretende dedicar seu tempo integral para atender as necessidades da população.

    Sobre a escolha do secretariado Otsubo, destacou que escolheu pessoas dedicadas e comprometidas a trabalhar pela população. “Nosso compromisso é com o povo, nós não vamos decepcionar o povo”, frisou.

    SECRETARIADO

    Durante a cerimônia Akira Otsubo também empossou nomes que irão compor seu secretariado.

    Secretaria de Administração e Fazenda

    O empresário e administrador, José Agnaldo Brandão de Oliveira irá comandar a Secretaria de Administração & Fazenda.

    Ele já esteve à frente da pasta na gestão do ex-prefeito João Carlos (PT).

    Educação e Cultura

    A ex-vereadora Regina Dovale, que ocupou durante oito anos cargos na administração do prefeito Caravina assumirá a Secretaria de Educação e Cultura, pasta que foi ocupada por ela até o final de 2019.

    Assistência Social

    A pasta de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres será comandada pela vice-prefeita eleita Zélia Bonfim. Zélia é professora e já foi vice-prefeita e secretária de Educação em gestões passadas.

    Esporte

    O ex-vereador João Carlos Kotai (PT) assumirá o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

    Saúde

    A pasta da saúde ficará sobe o comando de Jeisson dos Santos do Nascimento. Jeisson tem 31 anos e a mais de 15 trabalhou em farmácia.

    Infraestrutura

    A Secretaria Municipal de Infra Estrutura será comandada pela engenheira civil e empresária três-lagoense Wilma Lara. Ela já foi presidente da Câmara de vereadores de Três Lagoas e em 2020 concorreu ao cargo de vice-prefeita no município, não sendo eleita.

    Desenvolvimento Sustentável A Secretaria de Desenvolvimento econômico, ficaria sob o comando do empresário do ramo de construções, Mario Miguel.

    Chefe de Gabinete

    Maria Aparecida Maia será a chefe de gabinete de Otsubo. Maia foi uma das coordenadoras da campanha de Akira e também já foi chefe de gabinete quando Akira era deputado.

    Procuradoria Geral

    Para a procuradoria geral do município foi nomeado a advogada campo-grandense Dra. Nadir Vilela Gaudioso.


    Por Sergio Melucci

    ***