CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2020

    HORÓSCOPO| Confira o seu astral para esta sexta-feira (16)

     Áries - 21/03 a 20/04

    Sextou, mas não do jeito como você gostaria que sextasse, Áries. Aceita que dói menos, meus consagrados! Seu dia pode ser um tanto tenso, pois a Lua formará quadratura com vários planetas ao longo desta sexta-feira. Você terá projetos e ambições, mas alguns planos podem dar errado, especialmente aqueles que dependam da parceria de outras pessoas. Em vez de brigar, confrontar os outros e tentar se impor, controle a sua impulsividade. Será mais fácil vencer os desafios se contornar as divergências com jeitinho e jogo de cintura.

    Sol e Lua estão de rolê na sua Casa 7 vão estimular a união acima de tudo, então, priorize seus relacionamentos, mesmo que precise abrir mão de alguns ideais.

    No amor, seu coração vai pedir um romance sério e duradouro, e você vai buscar alguém que te complete de verdade. Para quem já achou seu par, o céu recomenda mais amor e menos disputas. Valorize os objetivos em comum.

    Touro - 21/04 a 20/05

    O céu indica um dia de muito trabalho e muitos compromissos para você. Terá que se desdobrar para dar conta de tudo e ainda enfrentar os imprevistos que deverão surgir. Talvez tenha que estudar ou aprender algo bem difícil. Júpiter, Saturno e Plutão avisam que terá que empenhar e persistir bastante e que pode demorar para ver os resultados, mas vai valer a pena.

    Só não vale se estressar além da conta ou prejudicar a sua saúde para cumprir todas as tarefas. Respeite seus limites e cuide de você em primeiro lugar. Não é um bom momento para viajar, então, melhor rever seus planos.

    No amor, quem está livre pode descobrir novas afinidades com colega ou com uma pessoa que já conhece e que está sempre por perto. Na união, você estará superprestativa e vai mostrar que é parceira para o que der e vier.

    Gêmeos - 21/05 a 20/06

    Júpiter, Saturno e Plutão estão estacionados na Casa 8 do seu Horóscopo, a Casa das Transformações. E eles estarão em quadratura com a Lua durante boa parte do dia. Isso indica que você pode ser surpreendidx por várias mudanças e situações inesperadas. Não tente relutar ou impedir as mudanças, pois isso só vai deixar as coisas mais tensas. O melhor a fazer é agir como a água e contornar os obstáculos, um a um. Em outras palavras, aceita que dói menos!

    Sol e Lua estão no seu paraíso astral e vão abençoar você com doses extras de sorte e criatividade. Mantenha o alto-astral e siga em frente confiante.

    Veja bem onde vai investir o seu dinheiro para não sair no prejuízo.

    Se depender de charme e sensualidade, sua vida amorosa será repleta de novidades e fortes emoções. No romance, atração e desejos vão pegar fogo: seduza!

    Câncer - 21/06 a 21/07

    Sextou e trabalhar em equipe ou sociedade vai exigir muita paciência e jogo de cintura. Mais ainda se a parceria for com alguém da família, pois a Lua está na sua Casa 4 e em quadratura com vários astros estacionados na Casa 7.

    Saturno e Plutão mandam o papo reto e alertam que, se você insistir em fazer as coisas do seu jeito, sem ouvir a opinião dos outros, o conflito ficará ainda pior.

    Inspire-se na Lua em Libra, que é o signo do equilíbrio, e procure resolver as diferenças da forma mais justa e pacífica possível. Se há vários interesses em jogo, é preciso achar um meio-termo e uma solução que agrade a todos os envolvidos.

    Questões de família e da vida amorosa vão disputar sua atenção e podem até rolar algumas cobranças. Não deixe a família interferir demais no romance nem se afaste demais dos parentes por causa do namoro.

    Leão - 22/07 a 22/08

    Seu trabalho pode exigir muito mais empenho e dedicação do que o habitual nesta sexta-feira. Júpiter na Casa 6 sugere que terá um volume maior de tarefas e obrigações para cumprir, enquanto Plutão e Saturno apontam que serão tarefas mais complicadas e cansativas do que o normal. Você que lute!

    Para complicar, os três astros vão se desentender com a Lua, que está na Casa 3 e pede muito cuidado com fofocas, discussões e mal-entendidos. Se sentir que suas palavras não foram bem compreendidas, converse outra vez, até acabar com a confusão. A boa notícia é que nosso reizinho Sol vai ajudá-la a dialogar e esclarecer as coisas.

    As paqueras andam meio em baixa, mas você pode aproveitar o momento para trocar mensagens, acompanhar as redes sociais e conhecer melhor o crush. Na união, deixe para discutir questões delicadas outro dia.

    Virgem - 23/08 a 22/09

    Sol e Lua enviam ótimas vibes para as suas finanças. Aproveite o bom estímulo para buscar novas formas de ganhar dinheiro e, também, para organizar e equilibrar melhor os seus ganhos e as suas despesas. O céu alerta que seu maior desafio hoje será justamente controlar os gastos. Além de sentir um desejo enorme de comprar tudo que é bonito, você também pode exagerar nos gastos com diversão e coisas para os filhos. Mantenha os pés no chão e faça as contas direitinho para não acabar enroladx em crediários e dívidas e levar uma surra dos boletos no fim do mês.

    No amor, relacionamentos superficiais e passageiros não vão te satisfazer. Você vai sonhar com algo sério e que traga segurança ao seu coração. Na vida a dois, o Sol incentivará você a valorizar a união e a pessoa amada. Cuide do que é seu, mas cuidado com a possessividade!

    Libra - 23/09 a 22/10

    Sextou com alerta de treta vindo do céu: conflitos com parentes tendem a ficar ainda mais intensos hoje e reagir pelas emoções vai a torta de climão ainda mais difícil de engolir. Os astros aconselham você ouvir mais a razão do que o coração hoje. Só assim você conseguirá diminuir as tensões e estimular um entendimento na família. Não será nada fácil, pois vários astros vão se estranhar no céu. Mas você sabe melhor do que ninguém que brigar, discutir e agir com teimosia não levarão a nada.

    No trabalho, pode ser difícil se isolar como você gostaria. Respire fundo e tente manter a concentração mesmo assim.

    Assuntos do coração podem ficar meio de lado hoje. Mas se tiver uma chance de paquera, você vai usar todo seu charme para envolver o crush. Na união, não deixe o romance ser contaminado pelo estresse de família: tentem se isolar um pouco.

    Escorpião - 23/10 a 21/11

    Escorpião, segura o forninho, meu consagrado! Sinto cheiro de fofoca no ar e você deve ter todo cuidado que puder para não se envolver em mal-entendidos. Pense mil vezes antes de dar uma opinião em assuntos polêmicos. Como diz o ditado, a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro, então, ouça mais e fale menos.

    Também é importante não acreditar demais no que os outros vão dizer. Pode ser só intriga e se você acreditar pode terminar desempenhando seu melhor papel de trouxa. Por isso, ao receber uma informação importante, investigue bem o assunto e só tome uma atitude se tiver confirmação de que aquilo é mesmo verdade. Não se deixe enganar por gente falsiane, cobrona e mal-intencionada, ok?

    Os astros também recomendam muito cuidado ao se envolver em um romance proibido, pois se a história cair na boca do povo, você pode se prejudicar, se machucar e ainda ter de buscar sua dignidade no lixo. No convívio com o mozão, será preciso se abrir mais ao diálogo e esclarecer qualquer insegurança.

    Sagitário - 22/11 a 21/12

    Sagita, você deve buscar o apoio de amigos e colegas para cumprir suas metas, realizar um projeto ou concretizar ideias que possam garantir um futuro melhor para todos. Mas atenção: amigos, amigos - negócios à parte! Evite misturar amizade com dinheiro, pois os astros alertam que isso pode causar muitos transtornos e você deve acabar passando nervoso em 48 vezes no crédito e com juros. Então, fique longe de empréstimos ou outros acordos financeiros, ok?

    Sol e Lua estão de rolê na sua Casa 11, aumentam a sua popularidade e podem ajudar a se enturmar com gente nova, mesmo que seja só no mundo virtual.

    No amor, quem está livre pode preferir continuar assim, sem as amarras de um romance. Se você já tem seu mozão para chamar de seu, procure dar mais valor à relação e à segurança que ela te traz. Mas evite cobranças e cenas de ciúme. Vocês devem respeitar o espaço e a autonomia um do outro, valeu?

    Capricórnio - 22/12 a 20/01

    Sextou, mas o astral está tenso, meus consagrados! Vejo que você pode ter algumas decepções ao longo do dia. É provável que nem tudo saia como você planejou ou que precise abrir mão de interesses pessoais por causa da carreira. Os desafios vão testar a sua paciência, mas procure manter a serenidade diante dos obstáculos e controle as suas reações para não bater de frente com os outros, sobretudo com seus chefes ou com autoridades. Se agir de cabeça quente, correrá o risco de perder a razão e vai acabar tendo que buscar sua dignidade no lixo.

    Ainda assim, Lua e Sol na Casa 10 indicam uma fase de sucesso e realizações, então, contorne os obstáculos e siga firme na luta pelos seus objetivos, ok?

    Romance com alguém do trabalho vai exigir muito jogo de cintura. Na união, respeite as diferenças de opinião e ajuste seus interesses aos do par.

    Aquário - 21/01 a 19/02

    Seu trabalho vai exigir mais silêncio e concentração hoje. Você pode ter dificuldade para aprender uma nova tarefa ou para manter o foco em seu serviço. Por isso, tente fugir de ambientes barulhentos e procure se isolar num cantinho mais tranquilo, longe de agitação. Também é importante fazer uma coisa de cada vez, senão, correrá o risco de deixar várias tarefas inacabadas e aumentar o seu nível de estresse.

    Lua e Sol na Casa 9 também podem despertar saudade de pessoas que moram fora ou que estão distantes já algum tempo. Reserve um tempo para fazer contato e acalmar o seu coração.

    No romance, distância ou diferenças de opinião podem aumentar suas dúvidas e insegurança. Evite remoer seus sentimentos: abra o seu coração e busque o diálogo para esclarecer as coisas e recuperar a confiança.

    Peixes - 20/02 a 20/03

    Sextar sextou, mas hoje o dia não está para amadores! Vejo que você pode se decepcionar com alguns amigos hoje e isso deverá doer fundo no seu coração. Mas pode ser uma boa oportunidade para separar o jogo do trigo e avaliar quem realmente merece a sua confiança. Livramento que fala, né?

    Sol e Lua fecham na parceria na sua Casa 8 dão sinal verde para você tirar da sua vida todos os relacionamentos superficiais e manter apenas os vínculos que se mostrarem profundos e verdadeiros.

    Além disso, é um bom dia para mexer em seus guardados e descartar coisas que não usa e não vai usar mais. Será mais fácil desapegar, inclusive, de velhas mágoas e ressentimentos que maltratam o seu coração. É hora de deixar o passado para trás.

    No amor, quem está livre pode se surpreender com uma atração arrebatadora por alguém da turma. Na união, relações desgastadas correm risco de chegar ao fim, mas o que for verdadeiro ficará ainda mais sólido.

    Por João Bidu

    ***