CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2020

    BATAGUASSU| Coronavírus: Kits de merenda escolar com itens da cesta básica são distribuídos no Município

    Essa é a quarta entrega de alimentos promovida pela administração municipal

    ©DIVULGAÇÃO
    As medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) prosseguem em andamento através de ações afirmativas promovidas pela Prefeitura de Bataguassu. Na área da educação, por exemplo, o apoio aos estudantes da rede municipal de ensino que permanecem sem aulas presenciais seguem com a distribuição dos kits de merenda escolar.

    Segundo balanço da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), responsável pela organização e entrega dos itens aos pais e/ou responsáveis, 2.038 estudantes estão recebendo desde o início desta semana (28 de setembro), kits compostos por arroz, feijão, açúcar, fubá, farinha de mandioca, macarrão espaguete, farinha de trigo, óleo, leite de caixinha, achocolatado, bolacha de sal, bolacha de maisena e extrato de tomate. Os alimentos são escolhidos baseado no cardápio da merenda escolar.

    Essa é a quarta entrega, sendo que três delas foram realizadas com a distribuição de alimentos não-perecíveis e uma com alimentos que fazem parte da agricultura familiar, fortalecendo o segmento dos produtores rurais que comercializam para o município.

    O secretário municipal de Educação e Cultura, Eugênio Inácio dos Santos explica que os kits foram adquiridos através de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e próprios; e tem como objetivo garantir a segurança alimentar dos estudantes da rede municipal de ensino diante da pandemia. "Essa medida fez parte de um planejamento realizado pela administração municipal, autorizada por meio de Decreto Municipal, com objetivo de auxiliar os alunos que dependem da merenda escolar como parte de suas refeições diárias e que estão afastadas da rotina escolar", disse ele.

    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) reforça que a intenção é apoiar principalmente os estudantes de baixa renda, garantindo que eles recebam os mantimentos. "Muitos pais ou responsáveis legais dos alunos ainda estão com dificuldades financeiras devido a Covid-19. A intenção é auxiliá-los nesse momento", comenta o gestor, que é presidente da Assomasul.

    DISTRIBUIÇÃO

    Os pais ou responsáveis legais dos estudantes estão sendo contatados pelos servidores das unidades escolares para a retirada dos alimentos. As entregas prosseguem em andamento.






    Imprimir